“Um pensador é um citador de ideias.” (Oscar Wilde)
Na foto: Juliana e eu no alto da fábrica Guinness
Acabei de voltar para Dublin, malas prontas novamente.
Na foto: Juliana no ônibus de turismo (conhecido como Hop-on Hop-off)
Dublin, capital da Irlanda, é uma cidade muito interessante e como grande parte das cidades européias repleto de história, notadamente de seus escritores mais famosos como Oscar Wilde e Jame Joyce.
Na foto: Eu no Park perto da Patrick Church
A cidade é dividida de acordo com a época que a marcou, isto torna um passeio com o Ho-ho muito interessante visto termos uma história completa da cidade.
Na foto: Eu perto da Igreja Católica
Boa parte dos museus e igrejas são pagos e na minha opinião muito bem pagos. Devido a isto optei por visitar apenas o museu de arte da Irlanda que tem entrada gratuita e excelentes obras (que não podem ser fotografadas para ver).
Na foto: Eu na Christ Church
O ponto alto da cidade é a visita a fábrica da cerveja Guinness que está completando 250 anos.
Na foto: Spare (monumento no centro de Dublin)
Quem espera uma visita a uma fábrica, como a que fiz a refrigerantes e sorvetes no Brasil, se engana completamente.
Na foto: Eu perto no centro de Dublin
Visitar a fábrica da Guinness e conhecer além do processo de fabricação da cerveja, contemplar a história de um homem com um sonho, uma meta e sobretudo um plano.
Na foto: Eu perto da Christ Church
Poucas vezes vivenciei algo tão simbólico e repleto de magia (normalmente utilizo este termo para designar um sentimento diferente relativo a personalidade do local).
Na foto: Eu sentado na cadeira do Guinness
Lá você confere os primeiros comerciais, a história do homem com 21 filhos e uma audácia e visão de futuro única. A fábrica da Guinness é praticamente uma cidade. Consigo imaginar os milhares de trabalhadores passeando entre os imensos paredões de tijolos. Perto dali há o hospital da cidade.
Na foto: Eu no final do passeio pela fábrica da Guinness
Além de todo o passeio pela fábrica e algumas degustações, você ainda recebe uma “pint” (copo) de Guinness a ser bebido no alto do prédio.
De lá é possível ver toda a cidade e com alguma sorte o pôr-do-sol.
Na foto: Eu ao lado dos barris de Guinness (muito bacana o vídeo de como esses barris eram feitos)
É sem dúvida uma visita imperdível para quem vai a Dublin.
Na foto: Eu e um dublinense (muito dificil encontrar irlandesas em Dublin … rsrs … encontrei muitos brasileiros e pessoas de outras nacionalidades)
Cabe aqui um parênteses. Por convicção, quem me conhece sabe, eu não coloco foto de bebida alcoólica ou cigarro no blog. Mas considerei esta uma situação diferente por poder contar a história desta empresa que nasceu apenas do sonho de um homem com 100 pounds.
Na foto: Casa do presidente da Irlanda no maior parque da Europa.
Boas dicas para quem vai visitar Dublin: vá do aeroporto para o seu hostel com um ônibus normal pagando 2 euros e 20 centavos. Compre o ho-ho e adicione um passeio ao redor de Dublin e visite o Temple Bar.
Na foto: Eu no National Gallery
Dublin é a capital européia com mais pubs, são mais de 80 deles na cidade. O mais tradicional e onde pode ouvir música irlandesa de graça é o Temple Bar que dá nome a rua repleta de pubs.
Na foto: Kelly e amigos
Vou seguindo pessoal, fiz um vídeo com muitas fotos da visita.
Na foto: Eu no aeroporto de Dublin de madrugada esperando meu vôo.
Grande abraço.
Até mais.
2 comentários:
Oi Pedro, adorei as fotos e a história, vai dar um livro, hein!! Mas espera o meu ser publicado primeir, ahahaha....bjuss e Feliz 2010
Pedro! está na hora de atualizar seu blog, estou curiosa para saber de suas novas aventuras...bjusss
Postar um comentário