6.12.09

New York, New York

“I wanna wake up in a city, that doesn’t sleep And find I’m king of the hill - top of the heap” (“New York, New York” – Frank Sinatra) 

DSC00004

Na foto: Pronto para o pé na estrada seguindo de Boston para New York

Sete horas após esperar na bus station de Boston iniciei minha jornada com destino a New York utilizando o ônibus da GreyHound.

A viagem foi mais rápida do que esperava, tinha este tempo para dormir. Chegando em New York aguardei um pouco para entrar no hostel, estou no Chelsea Hostel, até o momento um excelente lugar para ficar.

DSC00029

Na foto:  Na Bus station em New York

Escrevi algum tempo atrás sobre o sonho de criança de conhecer o Big Ben. Este é um sonho de adolescência, da época ainda do Sonho Americano de ver a Estátua da Liberdade. 

DSC00044

Na foto: Em frente a Bus Station, the New York Times

Enganei-me ao pensar que não me emocionaria ao estar aqui. New York tem uma magia única, diferente de tudo que já havia experimentado. A palavra aqui é Liberdade.

DSC00053

Na foto: Nas ruas de New York

Talvez tenha sido esta a primeira vez que guardei algum tempo apenas para passeio, sem necessidade de obrigatoriamente ir a lugar algum.

DSC00007

Ontem nevou bastante aqui, mas isso não impediu que eu, juntamente com um grande amigo mexicano (apresentador de TV no México) conhecessemos a Estátua da Liberdade, o World Trade Center e o Empire States. Estas serão as fotos da próxima postagem.

Fico extremamente feliz que aquele adolescente que sonhava em conhecer New York tenha conseguido realizar este sonho. Vi através dos olhos dele um brilho único carregado de emoção sob uma intensa nevasca num frio deliciosamente quente.

Grande abraço.

Até mais.

Postar um comentário