10.12.09

Central Park – New York

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata
(Carlos Drummond de Andrade)

DSC00183

Escrevo esta postagem do ônibus enquanto deixo New York com direção a Boston. Ao menos o começo dela.

DSC00175

Na foto: Alguns companheiros de hostel em New York

Apenas consegui colocar as fotos no ônibus e verificar meu email. O final desta postagem esta sendo escrita no aeroporto Logan em Boston e utilizando um presente do Google aos viajantes que é a de internet gratuita até dia 15 de janeiro.

DSC00215

Na foto: Central Park

O Central Park merecia uma postagem apenas para ele. É considerado o maior parque urbano do mundo com 3,4 Km2 e  possui cerca de 150 anos. É um oásis de tranquilidade na cidade sempre conturbada e barulhenta das buzinas dos táxis e demais carros.

DSC00218

Na foto: Central Park

Passear pelo Central Park é se ver imerso em tantos e tantos filmes que se passaram ali. Ao redor do Central Park foi gravado em um edificio tradicional o clássico GhostBusters.

DSC00222

Na foto: O menor lago do Central Park

O mais impressionante é o contraste da natureza com o concreto e por incrivel que pareça eles parecem conviver muito bem.

DSC00226

Na foto: A Natureza e o Concreto

No Central Park é comum, como nos filmes, observar pessoas correndo, andando de bicicleta e sobretudo olhando para “o infinito e além”.

DSC00229

Na foto: Central Park

Como era de se esperar não consegui conhecer todo o parque, bolhas nos pés não foram suficientes para tanto espaço. Depois de visitar o Central Park você tem duas opções muito bacanas de museus bem perto, o Metropolitan ou o de Ciências Naturais. Neste dia do Central Park optei por ir ao muito badalado Metropolitan ou como os novaiorquinos chamam Met.

DSC00403

Na foto: Em frente a Trump Tower (você está demitido:D)

Este será tema de uma nova postagem. Após o Met ainda foi possível andar pela quinta avenida e comer um delicioso hamburguer no Friday. Puxa … aqui só ando comendo hamburguer ou pizza.

DSC00421

Na foto: New York.

Quatro dias são suficientes para você correr por New York, neste mesmo dia Arturo e eu fomos parar numa outra cidade chamada Forest Hill, perto de New York, chegando lá comentei com ele que parecia outra cidade e ele de imediato disse que esta era New York, uma cidade plural.

 DSC00185

Na foto: Anúncio no Metrô de New York.

Depois de andar um pouco decidimos perguntar para uma garota que estava passando onde ficava o Central Park e ela muito educadamente disse que ficava na cidade. Repetimos a pergunta e então ela disse que o Central Park ficava em New York e que ali não era New York. Muito engraçado, percebi mesmo que o subway estava demorando demais para chegar … mas enfim nos encontramos e seguimos para o Central Park.

Passeio aprovadissimo. Neste dia além da quinta avenida, encontramos algumas amigas do Arturo na quinta avenida e conhecemos o que considero o mais impactante lugar de New York: a Times Square. Mais fotos numa nova postagem.

Fica aquele imenso abraço a todos que acompanham …

Deixe-me ir seguindo meu vôo já foi anunciado.

Grande abraço.

Até mais.

3 comentários:

Vitor disse...

Nice posts! Amazing pics!
I wish you the best, my friend!

reabdallah disse...

Nossa como é bom ter amigo chique né... estou muito orgulhosa e feliz por você!!! as fotos estão lindas, muito legais, como disse, parece até uma montagem... rsrs. Saudades de você... bjs

Unknown disse...

Renata e Vitor, tudo bem?
Muito obrigado pelos comentários ... lindo lugar mesmo ... o pior é que eu tinha que colocar a mão para ver se era real.
Abraço.
Até mais.