3.12.09

Boston 2009

“For what is a man, what has he got? If not himself, than he has naugth” (“My way” – Frank Sinatra)

Esta postagem é dedicada ao grande e saudoso Lombardi, humilde e sorridente, que eu tive o privilégio de conhecer ainda criança quando eu vivia ao lado do SBT. Grande falta.

01122009147

Na foto: No imenso aeroporto de Londres – Heathrow

Acabei de sair da minha apresentação aqui no que talvez seja o maior congresso de Materiais do Mundo, em Boston – United States (o país realmente é importante … quase sai de London e desci em Boston na própria Inglaterra :D). E como está maior.

01122009148

Na foto: Estação do “T” em Boston (que saudades da minha querida Boston)

Dentre a dezenas de emails que eu tenho para responder, os milhares de feeds que tenho para ler, os papers para reler, os resultados para compilar eu optei por aproveitar estes primeiros 30 minutos livres para escrever no blog.

01122009150

Na foto: Shopping perto do Hynes (onde há a palestra)

Esta postagem igual o número de post de 2007, um ano repleto de notícias aqui no blog. Faltam apenas 3 postagens para atingirmos o ano passado.

02122009152

Na foto: Montando um C60 (molécula que lembra uma bola de futebol)

Lembro-me sinceramente deste ano passar alguns minutos olhando as fotos da minha viagem para Boston. Sou uma das raras pessoas que eu conheço que não gostam de sentir saudades. Boston para mim é uma cidade muito especial. Sinto-me aqui realmente em casa. 

02122009157

Na foto: Presentinho de um dos expositores. Um ventiladorzinho digital.

Ao chegar no aeroporto não tive problema para pegar o shuttle e ir para o metrô que aqui chamam de “T”. O “T” foi o primeiro metrô das Américas. Antigo ele ainda conserva o charme. 

03122009165

Na foto: Boston

Pelo metrô rapidamente você chega ao centro de Boston e para se instalar opte pelo HI Boston Hostel. É excelente e muito barato. Este hostel fica numa região muito bacana e perto de tudo.

03122009161

Na foto: Eu, antes da palestra … depois aquele sorriso :D

Vou continuar minha viagem pelos Estados Unidos no próximo sábado quando chego, se Deus quiser, em New York.

03122009168

Na foto: Cartaz contendo o meu “Talk”

Depois de muito trabalho serão dois dias passeando e conhecendo o que é talvez a cidade mais famosa do mundo.

Tenho muito que agradecer pela generosa platéia do meu talk, pelas perguntas e idéias referentes ao trabalho. Nesta segunda vez apresentando um trabalho oral (em inglês) em Boston estava um bocado mais nervoso.  O nervosismo serve apenas para nos deixar atentos e fazer ainda melhor nosso trabalho. O nervosismo me deixa comigo mesmo e se temos nós mesmos temos bastante (não o suficiente) para continuarmos a caminhar.

Que dia feliz :D

Best wishes.

Bye.

Nenhum comentário: