21.2.10

Amsterdam (Holanda)

“To build up a future, you have to know the past” (Otto Frank, 1967) 

Na foto: Um estudante e seu sonho

Faz algum tempo que não faço uma postagem. Desta vez não posso dizer que é porque não acontecem muitas coisas interessantes.

Na foto: Eu e repleto de atividades :D

Exatamente pelo grande número de acontecimentos e trabalho não estou tendo tempo para organizar fotos e pensamentos e escrever uma postagem.

Na foto: Amsterdam (Centro)

Entretanto preciso continuar a escrever o blog e continuar construindo as minhas memórias sobre tudo que vejo e vivo.

Na foto: Eu em um dos muitos canais de Amsterdam

Semana passada estive na Holanda, em Amsterdam. Foi umas das viagens mais divertidas e na qual mais conheci lugares de todas que fiz.

Na foto: Amsterdam

Talvez quem pensa em Amsterdam, pense apenas em aproveitar a legislação de lá que permite muitas coisas que em muitos países não é permitido.

 

Na foto: Final da exposição na casa de Anne Frank

Mas acredite Amsterdam é muito mais que isso e de longe um dos passeios mais emocionantes que fiz.

Na foto: Rodrigo, um excelente companheiro de viagem (obrigado rapaz)

Estar no lugar onde Anne Frank viveu para mim foi uma viagem intensa e muitas vezes pesada. Leio agora o seu diário com muito mais propriedade e sentimento. Passeio imperdível em Amstedam.

Na foto: Amsterdam

De todos os passeios, sem dúvida o mais emocionante para mim foi ver se realizar o sonho daquele estudante de 12 anos que leu muitos livros sobre Van Gogh.

Na foto: Amsterdam

O museu Van Gogh contém o maior acervo do pintor. Lá é possível viajar na história do artista, sua fascinação por aprender sempre e corrigir sempre sua trajetória que o levou a deixar alguma coisa pela qual pudesse ser lembrado.

Na foto: Eu na fábrica da Heineken

Eu sinceramente sou um fã declarado deste pintor mas ver as fotos por fotografia é algo completamente diferente de ver as obras pessoalmente visto que as pinturas de Van Gogh, como poucas pinturas que eu vi, tem uma complexa textura. O pintor, em uma das fases, utilizar muito material para pintar e a tela se torna, com a licença da palavra, uma tela 3D.

Na foto: Eu ao lado três coisas mais comuns em Amsterdam (canal, bicicleta e motocicleta :D)

Não há como mentir pois vi nos olhos de tantas pessoas lá um brilho intenso carregado de emoção. O Museu Van Gogh é “de arrepiar” os fascinados pelo tabalho. Como pouquissimas vezes em minha vida, como outras pessoas, não houve como não se emocionar profundamente com a exposição a ponto de ter que segurar as lagrimas.

Na foto: Rodrigo e eu em frente ao Museu Van Gogh

Deixando um pouco as emoções e seguindo para a diversão não se esqueça de indo a Amsterdam de conhecer a fábrica da Heineken e vivenciar a “Experiência Heineken”. Muitissimo divertido. Aproveite também para visitar a Opera da Cidade que é lindíssima.

Na foto: Eu no mais concorrido monumento que já vi

Ah não há como não aproveitar e conhecer a Luz Vermelha e todas as suas atrações :D

Na foto: Luz vermelha (para aqueles que tiverem curiosidade)

Na foto: Eu

Visite Amsterdam uma cidade plural, lindissima e com um povo espetacular por ser amigo, simpático ao extremo e muito educado. Ficando em Amsterdam procure pelo hostel Orfeu, um excelente lugar e com um delicioso café da manhã.

Obrigado a todos.

Vou seguindo …

Na foto: Eu brincando por Amsterdam

Grande abraço.

Até mais.

3 comentários:

Ahn...Sim. disse...

Rapax...

O Museu Van Gogh foi um dos lugares mais lindos de se visitar não há dúvida.

Aliás, bem chocante. rsrs
Tanto quanto a casa de Anne Franck.

Abç, bonitas as fotos! (hahahaha auto-elogio-parcial! hehehe).

Raquel disse...

gostei da postagem!! que bom que aproveitou a ida para inglaterra com profundidade.....fico muito feliz por vc e a cultura que está adquirindo, bjus e saudades

Unknown disse...

Pessoal, tudo bem?
Muito obrigado pelos comentarios.
Amsterdam eh um incrivel lugar. Todas as fotos que apareco foram tiradas pelo Rodrigo ... :D ...
Grande abraco Raquel e Rodrigo.
Ate mais.