12.12.08

Capital do mundo

“Never doubt that a small group of thoughtful committed citizens can change the world: Indeed it’s the only thing that ever has” (Margaret Mead)

DSC00183

Na foto: Eu na frente da Casa Branca

Hoje foi um dia bem intenso. Acordamos nove horas da manhã para tentar conhecer as atrações mais importantes de Washington/DC.

 

Como não poderia ser diferente o primeiro lugar foi a Casa Branca. O vídeo postado acima está bastante tremido, não sei se foi a emoção ou o medo de não poder filmar.

DSC00195

Na foto: Departamento do Tesouro Americano

Ver a capital do mundo realmente é um evento ímpar. Imaginar que daqui saem as decisões mais importantes do mundo faz com que tentemos analisar esta fantástica cidade.

DSC05947

Na foto:Eu numa estação de trem na Pensilvânia

Washington é uma cidade como nunca vi igual. Se puder compará-la a alguma brasileira a compararia com Brasilia. Se pudesse comparar com alguma que imagino seria como Roma Antiga.

DSC06109

Na foto: Monumento em Washington/DC

Em sua maioria os prédios e construções são enormes. Muitas colunas gregas quase tudo com arquitetura seguindo a linha do romano e grego. Uma cidade deslumbrante.

DSC05959

Na foto: Eu na frente do Tesouro Americano

Há monumentos grandiosos por todos os lados e praticamente uma rua completa só de museus. Quantos museus!!!

 DSC06002

Na foto: Avenida Independência em Washington

Hoje conseguimos visitar apenas dois. O primeiro foi o do Holocausto. Ficamos mais de três horas conhecendo o museu. Certamente, como o próprio museu sugere sai diferente ao ver tanta atrocidade. Quando entramos no museu recebemos um passaporte, somos ao menos por algumas horas uma pessoa que viveu esta parte da história. Uma parte muito triste.

DSC05992

Na foto: Entrada do Museu do Holocausto (fotos e filmes não são permitidos dentro)

Eu fui Herman Klein, nascido em 7 de junho de 1928 e que foi vitima do holocausto. Ler a história deste rapaz e conhecê-la particularmente me deixou emocionado. A frase de hoje do blog é de um cartão deste museu. Há muitos amigos meus que se sentem incapazes de mudar o mundo.  Mas o museu nos faz pensar que uma pequena parcela, como sugere o museu, conseguiu mudar o mundo, para pior, por algum tempo.

DSC05998

Na foto: Mensagem sair do museu do Holocausto.

A entrada para o museu é gratuito, mas parece pedir em troca que reflitamos sobre o que vimos ao ver um caso de tortura, um caso de injustiça, um caso de desumanidade. Hoje estou tentando refletir isto hoje no blog.

DSC06005

Na foto: Eu na frente do Museu Air and Space.

Após ver este esplêndido museu nos dirigimos a outra. Este menos chocante, mas não menos emocionante. Fomos ao Air and Space Museum. Pude conhecer a capsula que regressou da missão Apollo 11 que levou os primeiros astronaustas a lua. Fantástico. Pudemos contemplar vários objetos desta missão e uma coisa muito bacana, tocar numa pedra da lua … rsrs … senti-me uma criança viajando para a lua por alguns segundos.

DSC06011

Na foto: Eu e a capsula da Apollo 11 que retornou a Terra.

DSC06072

Na foto: Eu tocando numa pedra vinda da Lua.

Fantástico museu também. Conhecemos foguetes, ônibus espaciais, aviões e uma série de fatos relacionados a Física!!!

DSC06069

Na foto: Eu (engraçadinho) “andando” na Lua.

Andei, andei e estive hoje conhecendo o que a meu ver é a Capital do Mundo. Linda, grandiosa e fascinante.

DSC06013

Na foto: Imagem do Museu Air and Space.

Vou terminar com uma imagem muito pecular no centro de uma praça, o que será que quer dizer?

DSC00204

Na foto: Estátua numa praça de Washington.

Imenso abraço a todos.

Até mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oieeee maninhuuu...td bem por ai heinn???Pelo visto está heinn....uauuuu...lindas lindas fotos e videos heinn.....nussa as cidades dai são maravilhosas....aproveite muito viuuu....e n eskece da irmazinha aki com os presente kkkkkk....to brincandooo
Tenha um otimo diaaa
Se cuidaaa

Bjaoooooo

Fica com Deuss

Unknown disse...

Oi Pedro!!!
Passei aqui pra ver as postagens e as fotos!!!Mto legal!!!Adorei!!!Parabéns pela experiência inesquecível!!!
Bjuuss

Anônimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏