30.12.13

Chicago - onde ficar

"O mundo não está nos livros e mapas. O mundo está lá fora" (Hobbit)

Decidi começar a postar sobre Chicago pelo começo.  E toda viagem, após a passagem, começa pela escolha do local onde ficar.


Para alguns tipos de viagem escolho Hostel, para outros Hotel e mais recentemente alugo apartamentos com amigos (dica numa próxima postagem).
Como decidimos tarde viajar, Laudelino e eu não conseguimos reserva no Hosteling International aqui de Chicago, que é um dos melhores que já vi. Após muita busca encontramos o hotel "Urban Holiday Lofts" que se apresentou como uma alternativa muito barata e bem bacana.


Os quartos giram em torno de $60 dólares a diária, o que não é nada mal. A localização, apesar de longe dos grandes pontos turísticos, é bem bacana pois é perto do Metrô (linha Azul, estação Damen). Aliás vindo a Chicago é fortemente aconselhável comprar o ticket para o dia. Por $10 dólares você pode andar a vontade de ônibus e trem. As acomodações também sem bem bacanas. Há uma grande sala de TV, café da manhã praticamente o dia todo, com café, chá, bolacha, cereal e tudo mais. Há também nos andares máquinas de lavar roupa pré-pagas e pequenas cozinhas para fazer comida, além da cozinha principal.
A vizinhança também permite a você conhecer um pouco mais da vida da cidade, a que não de um turista comum.
Vou deixar o link nesta postagem como uma forte sugestão de hospedagem.
As fotos que ilustram o post são da agradável vizinha do "Urban Holiday Lofts".
Grande abraço pessoal!



Nenhum comentário: