28.12.13

Ceia de Natal

"O que importa na vida não é o simples fato de ter vivido. A diferença que fizemos na vida dos outros vai determinar a importância da vida que conduzimos" (Nelson Mandela)

E foi Natal! Em todas as ocasiões que estive fora da casa da minha família na época do Natal procurei fazer algo parecido fora. Assim, sem grandes festas e grandes viagens, Natal para mim é época de compartilhar com a família, também a que escolhemos, como os amigos, momentos juntos.


Neste ano, organizamos na casa do +Marco Túlio uma ceia de Natal com a intenção de jantarmos às 8 pm daqui, que seria exatamente meia-noite no Brasil.


Digo que foi intenção, pois agora percebo o trabalho que dá preparar uma ceia, mesmo que para poucas pessoas. A grata surpresa foi que o peru, bem grandinho, vou bem mais fácil de fazer que o esperado e ficou delicioso. Acompanhando teve os tradicionais arroz temperado, purê de batata (intenção era maionese, mas o pessoal não gosta muito), brócolis gratinado (idéia do Marco), farofa e farta salada de quase tudo que encontramos no supermercado e na casa do Marco Túlio.


Para uma ceia feita por homens, diria que ficou bastante interessante e realmente eu mantive a tradição e comi demais.


Fico mais uma vez imensamente feliz por ter mantido um pouco da tradição e me divertido muito nas 6 horas que antecederam a ceia, cozinhando com o +Marco Túlio e Laudelino.


Esqueci-me apenas de mencionar a deliciosa torta de frutas que algum(a) cozinheiro(a) do H-E-B preparou "especialmente" para a gente rsrsr ...
Espero que o Natal de vocês tenha sido tão ou mais bacana que o daqui ... preparando-me agora para 2014 ...
Aquele abraço.
Até mais.


Nenhum comentário: