28.1.13

Welcome to Rice University

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios" Martin Luther King


Esse é um daqueles planos que me dediquei em 2012. 
Sejam bem-vindo a Rice University.
Rice University é uma das mais importantes universidades na minha área de pesquisa, se não a mais importante: nanotecnologia.
Foi eleita pela Times Higher Education (THE) como a número 1 do mundo em ciências dos materiais, o que contempla também a "jóia da coroa": o grafeno, tema do meu pós-doutorado aqui.
Tirando essas formais apresentações, Rice surpreende pelo clima pacato que lembra um pouco a Cambridge University na Inglaterra. Aliás, Rice, foi eleita, pela Princeton Review, a universidade americana dos alunos mais felizes. 


Alguns prêmios Nobel's também vieram daqui e um dos destaques na minha área é o "descobridor" do buckyball, Richard Smalley
Essa foi um pouco da história dessa universidade que visitei pela primeira vez no dia de Martin Luther King e começando a trabalhar estou gostando muito.
Espero que estejam todos bem por ai.
Imenso abraço.
Até mais.



Postar um comentário