28.1.13

Welcome to Rice University

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios" Martin Luther King


Esse é um daqueles planos que me dediquei em 2012. 
Sejam bem-vindo a Rice University.
Rice University é uma das mais importantes universidades na minha área de pesquisa, se não a mais importante: nanotecnologia.
Foi eleita pela Times Higher Education (THE) como a número 1 do mundo em ciências dos materiais, o que contempla também a "jóia da coroa": o grafeno, tema do meu pós-doutorado aqui.
Tirando essas formais apresentações, Rice surpreende pelo clima pacato que lembra um pouco a Cambridge University na Inglaterra. Aliás, Rice, foi eleita, pela Princeton Review, a universidade americana dos alunos mais felizes. 


Alguns prêmios Nobel's também vieram daqui e um dos destaques na minha área é o "descobridor" do buckyball, Richard Smalley
Essa foi um pouco da história dessa universidade que visitei pela primeira vez no dia de Martin Luther King e começando a trabalhar estou gostando muito.
Espero que estejam todos bem por ai.
Imenso abraço.
Até mais.



2 comentários:

Unknown disse...

"Com muito amor e muita fé em Deus, você chega lá. De alguma maneira, você chega lá."

Unknown disse...

Que saudade de você Tiago. Vou te enviar um email agora com alguns dados meus. Abração!