8.1.13

Gunpla

"É possível descobrir mais de uma pessoa em uma hora de brincadeira do que um ano de conversa" (Platão)


Precisou um verdadeiro vendaval em Campinas, com direito a corte de energia por um longo período para que eu pudesse sentar na penumbra da minha sala e montar o presente que meu amigo +Filipe Dalmatti Lima me deu há um tempo.
Essas miniaturas que vem desmontadas constituem uma categoria de objeto colecionável conhecida como Plasmodel, uma simplificação de "modelos de plastimodelismo". Há diversos tipos de plasmodels, o meu é um GunPla (mistura de Gundam e Plasmodel) ou seja são miniaturas de Gundam.
Gundam, para um leigo como eu, é uma coleção de robôs  de uma metasérie de anime.


Tanta explicação pois eu mesmo não conhecia esses objetos. A primeira vista pode parecer simples a montagem e até mesmo chato, mas o processo de montagem desses bonecos é surpreendentemente bacana e o resultado final é um objeto repleto de detalhes, forte e que constituiu um lindo objeto de decoração.
O meu GunPla é bem simples, não permite personalização e nem necessita de ferramentas adicionais. Apenas precisei destacar as peças e muita calma para montar. Um bom momento de você com você mesmo.
Estou pronto para o meu próximo GunPla +Filipe Dalmatti Lima .
Abraço pessoal!
  

Nenhum comentário: