20.1.13

Google, a biografia

"You never lose a dream. It just incubates as a hobby" (Larry Page)


Tenho bastante coisa para escrever sobre esses excitantes dias de janeiro. Os dois projetos, sobre os quais prometi escrever, estão a todo vapor. 
Espero nesta semana escrever um pouco sobre eles.
Hoje, contudo, vou "postar" sobre um presente que se tornou um dos meus melhores amigos, dado pela minha fantástica amiga +Raquel Baracat . É um livro chamado "Google, a biografia" escrita por Steven Levy.
Ele se tornou meu companheiro de viagem por ser uma das mais prazerosas leituras que já tive contato. 
Uns poderiam dizer que escrevo isso pois o livro conta a história de um dos produtos que mais gosto: o Google, mas diria que isso é em parte verdade visto que ele aborda muito mais que a história do Google. Aliás, a história do Google é secundária. O livro foca-se na história das pessoas que fizeram esta empresa. 
Em particular, conta como tudo se desencadeou praticamente apenas pelo desejo de dois jovens obstinados por construir algo grandioso.
Larry Page e Sergey Brin, os fundados do Google, tiveram, e em nenhum momento perderam, pelo que apresenta no livro,  as rédeas da empresa, imprimindo de maneira marcante sua visão de mundo à empresa e escolhendo pessoas que se adaptavam ou tinha a mesma visão de mundo que eles.
Essa leitura é muito bacana e prazerosa. Para os amantes do Google ou mesmo de tecnologia é uma leitura indispensável.
"Guenta" um "bocadim" que em breve escrevo sobre viagens e construções.
Grande abraço pessoal.
Até mais.

Um comentário:

Raquel disse...

Pedro! querido amigo, no fim das contas nem nos despedimos! adorei seu post! que bom que gostou do livro que lhe dei com carinho! Uma boa viagem e por favor, keep in touch! xoxo