9.9.09

Punting

"O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê" (Platão)

Cambridge Punting 05-09 003

Na foto: Raquel e eu no “punting”

Aqui em Cambridge existe uma atividade muito tradicional chamada “punting”. Em suma é um pequeno barco, que você mesmo pode guiar, mas preferimos alguém que sabia fazer isto, e que se move por meio de um grande bastão que o condutor que é apoiado no fundo do rio.

Cambridge Punting 05-09 001

Na foto: Pedro e Adla

E aqui em Cambridge fazemos “punting” pelo rio Cam conhecendo os Colleges a beira do rio. Colleges, muito comuns na Inglaterra são instituições que recebem os alunos para morar e estudar, aqui, em Cambridge.

Cambridge Punting 05-09 022

Na foto: College

O College mais famoso,  para os físicos, aqui de Cambridge é o Trinity College, onde viveu Isaac Newton. Outro College famoso é o King’s College. O Princípe Charles, que estudou em Cambridge ficou em um aposento especial neste College. Este College tem uma capela muito famosa construída por Henrique VIII.

Cambridge Punting 05-09 046

Na foto: A famosa foto da ponte sobre o Rio Cam.

Tenho que ser muito sincero que vou ter que fazer este passeio novamente. Apesar de curto, cerca de 25 minutos, o passeio é repleto de história, fatos e contos a respeito de cada uma das construções.

Cambridge Punting 05-09 011

Na foto: Pedro e Adla

As construções em Cambridge, e então ao redor do rio também, são lindíssimas. O passeio vale muito a pena ser feito e principalmente se você conseguir um bom velejador que vá te contando a respeito do que está vendo. O nosso, na foto aí, é o Simon.

Cambridge Punting 05-09 038

Na foto: Capela do King’s College

Se quiser navegar junto, assista o filme a seguir.

No vídeo: Um “punting” pelo rio Cam

Obrigado a todo mundo pelo grande número de acessos do blog.

Grande abraço.

Até mais.

Postar um comentário