6.9.09

Catedral de Ely

“Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe” (Elsa Maxwell)

SDC12628

Na foto: Eu na Catedral de Ely

Ely é uma cidade muito próxima a Cambridge. Para chegar lá basta tomar um trem em direção a Norwich. Uma boa dica é ir em grupo e assim pagar uma passagem menor. Para três pessoas você paga 7 libras (ida e volta)

SDC12564

Na foto: Catedral de Ely

Um dos pontos mais visitados de Ely é sua Catedral que completa 900 anos de existência. É sem dúvida a maior construção histórica que conheci.

SDC12562

Na foto: Eu chegando em Ely

Vale a pena ir a Ely para conhecer esta belíssima construção. Repleta de detalhes arquitetônicos e com muita história vivenciada. Um dos pontos que me chamaram particularmente a atenção foi a estátuas cujas cabeças foram destruídas em razão da separação da Igreja Católica.

SDC12584

Na foto: Catedral por dentro

Tenho absoluta certeza que por mais belas que as fotos sejam elas não refletem a grande riqueza de detalhes de estar presente e sobretudo o ambiente único desta catedral.

SDC12560

Na foto: Raquel

Senti-me em vários momentos em uma das igrejas do Final Fantasy (jogo para Playstation). O coral se apresentou em diversos momentos.

SDC12619

Na foto: Eu no segundo andar da Catedral

Apesar de pequena, Ely teve grande importância na história inglesa. Há nesta cidade a casa de Oliver Cromwell, importante figura na guerra civil.  Andar por aqui está sendo vivenciar e aprender história “ao vivo”.

Quer ouvir o Coral e ver um pouco mais desta belíssima Catedral, veja o vídeo a seguir:

 

No vídeo: Catedral de Ely
 

SDC12651

Na foto: Eu na volta.

Quem quiser dar uma conferida no mapa.


Exibir mapa ampliado

No mapa: Cambridge e Ely (Para visualizar melhor clica no ícone -)

Obrigado pelas visitas e pelos comentários.

Grande abraço a todos.

Até mais.

Nenhum comentário: