“Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe” (Elsa Maxwell)
Na foto: Eu na Catedral de Ely
Ely é uma cidade muito próxima a Cambridge. Para chegar lá basta tomar um trem em direção a Norwich. Uma boa dica é ir em grupo e assim pagar uma passagem menor. Para três pessoas você paga 7 libras (ida e volta)
Na foto: Catedral de Ely
Um dos pontos mais visitados de Ely é sua Catedral que completa 900 anos de existência. É sem dúvida a maior construção histórica que conheci.
Na foto: Eu chegando em Ely
Vale a pena ir a Ely para conhecer esta belíssima construção. Repleta de detalhes arquitetônicos e com muita história vivenciada. Um dos pontos que me chamaram particularmente a atenção foi a estátuas cujas cabeças foram destruídas em razão da separação da Igreja Católica.
Na foto: Catedral por dentro
Tenho absoluta certeza que por mais belas que as fotos sejam elas não refletem a grande riqueza de detalhes de estar presente e sobretudo o ambiente único desta catedral.
Na foto: Raquel
Senti-me em vários momentos em uma das igrejas do Final Fantasy (jogo para Playstation). O coral se apresentou em diversos momentos.
Na foto: Eu no segundo andar da Catedral
Apesar de pequena, Ely teve grande importância na história inglesa. Há nesta cidade a casa de Oliver Cromwell, importante figura na guerra civil. Andar por aqui está sendo vivenciar e aprender história “ao vivo”.
Quer ouvir o Coral e ver um pouco mais desta belíssima Catedral, veja o vídeo a seguir:
Na foto: Eu na volta.
Quem quiser dar uma conferida no mapa.
Exibir mapa ampliado
No mapa: Cambridge e Ely (Para visualizar melhor clica no ícone -)
Obrigado pelas visitas e pelos comentários.
Grande abraço a todos.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário