23.9.09

Isaac Newton

“Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado"(Isaac Newton)

Imagem006_filtered

Na foto: Pátio Central do Trinity College

Sempre tive uma grande admiração pelo trabalho e personalidade do Sir Isaac Newton, que para mim foi uma das mais importantes mentes da ciência, ajudando a desenvolver a matemática e a Física.

Imagem007_filtered

Na foto: Nos muros do College

Por isto estar em Cambridge, o que seria para qualquer físico um grande prazer, para mim tem contornos ainda maiores.

Imagem034_filtered

Na foto: Pátio de entrada do Trinity College

Isaac Newton foi graduando em Cambridge e viveu no Trinity College. Após formado se tornou professor em Cambridge e “fellow” do Trinity College. Na belíssima biblioteca do College podemos ver a primeira versão, ainda com anotações do próprio Newton, de sua obra-prima Principia que revolucionou a Física. Newton foi o criador (ou co-criador) do cálculo diferencial e integral uma das mais poderosas ferramentas matemáticas.

Imagem008_filtered

Na foto: Jardim às margens do rio Cam.

Eu, juntamente com a Adla e o Pedro tivemos o prazer de caminhar pelo College, visitar locais incríveis e ver obras raríssimas. Foi neste College também criado o Ursinho Pooh, o livro original está também na biblioteca deste College. Em muitos locais deste não é permitido fotografar.

Sem dúvida uma experiência inesquecível que para ser conseguida teve que ter uma dose de ousadia … correto Senhor Pedro e Senhorita Adla :D

Grande abraço.

Até mais.

Nenhum comentário: