30.1.12

Explosão da mente

"Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças" Charles Darwin


Postagens atrás falei um bocado da "pequenez" humana. Um vídeo bem bacana chamado "Explosão da mente" nos dá uma dimensão do quão pequena é nossa civilização, mas ao mesmo tempo, o quão é belo o o que sabemos. Vale a pena ver.
Abraço.
Até mais.



23.1.12

Inusitado

"Existe uma coisa que pouca gente percebe e que acontece entre o nascimento e a morte: é a vida" (autoria própria)

Óculos televisivos de 1963 inventado por Hugo Gernsback
Fui catapultado a escrever agora no blog, meio de surpresa. Vi o vídeo que segue de um violinista que estava em um solo quando um famoso toque de celular interrompe por duas vezes sua apresentação. De improviso (ao menos que seja um viral da empresa do toque) ele inclui o "jingle" em sua peça para o delírio das pessoas que estão o assistindo.
Isso é que um grande improviso de alguém que apesar de ter sua melodia bem programada consegue aproveitar o inusitado para enriquecer sua música e conquistar pessoas. 
Penso isso, pois sou razoavelmente bastante metódico e por anos tive dificuldades em admitir que por mais que a gente programe a vida, o bacana é também aproveitar o inusitado, que pode ser o que te fará diferente.

Apenas o porquê da foto dos óculos televisivos. Essa invenção, criada por Hugo em 1963, pode parecer também bastante inusitada, mas não te lembra certos óculos 3D e alguns que são inventados hoje? Hugo também acreditava que os jornais e revistas iriam se materializar em casa, o mesmo que acontece com os tablets e smartphones atualmente.
Aproveitemos o toque inusitado de algumas situações para incluir em nossa já programada música de vida.
Abraço.
Até mais.


21.1.12

Reaja!

"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" (Steve Jobs)


Talvez esse seja uma excelente momento para escrever essa postagem sobre reação.
De acordo com a Física clássica toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas com sentido oposto. Isso é a definição clássica e usual para reação.
Mas até hoje mesmo verificamos que tudo não ocorre desta maneira e não deveria ocorrer conosco também.
Apesar de sempre pregar a reação rápida; como reagimos a cada uma das coisas que nos acontece é algo nosso. Nós decidimos agir com tristeza a algo, como também decidimos agir com alegria. Toda ação deveria corresponder a uma reflexão, não a física, clássica, mas uma reflexão que levasse a uma reação ponderada.
Tentei ilustrar isso aqui nesta postagem a partir de fotografias belíssimas tiradas pelo fotógrafo suíço Fabian Oefner. Usando uma mesa e uma aparelhagem de som ele constroi padrões com bolinhas sobre um pano, incríveis. Observamos de alguma maneira o som. 


Vendo essas fotografias poderíamos identificá-las como fotografias do som que ouvimos. Mas realmente, o que vemos é como cada uma dessas bolinhas reage ao som e não ele próprio. E o que somos senão como reagimos a tudo que nos cerca? Infelizmente pouco se pode medir de nossas mentes, a não ser os efeitos que ela produz.
Note que a luz que ilumina os móveis de sua casa é a mesma para todos, mas para cada um deles temos uma cor diferente.

Que tenhamos um pouco de sabedoria para reagirmos transformando o que recebemos em algo melhor.
Grande abraço.
Até mais.


18.1.12

S.O.P.A - Stop it

Stop Online Piracy Act 



Você deve ter observado que hoje alguns sites como Wikipedia (em inglês) ou o Google estão fazendo um protesto contra o S.O.P.A (Stop Online Piracy Act), mas você sabe o que isso significa?
Um vídeo bem bacana, abaixo, tenta explicar essa nova tentativa do monópolio, que sempre dominiou o mundo, está querendo fazer. Você pode ainda, pela página do Google.com, assinar uma petição. 
Ou paramos eles, ou eles vão parar a gente.

Abraço.

Até mais.


15.1.12

Organizando arquivos

"Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada"(Emmanuel Kant)



Você já não aguenta a bagunça em suas gavetas? Seus armários já não fecham mais? Precisa de organização de seus arquivos?
Creio que isso pouco acontece atualmente visto que nossa vida está longe dos papéis.
Com exceção de alguns amigos, quase todos têm suas vidas bastante focadas na internet e seus arquivos estão todos lá, seja na forma de emails ou arquivos propriamente (.doc, .ppt, ... ).
Mesmo que você não tenha muitos arquivos nas nuvens e sua vida seja bastante pacada, é agora mesmo a hora de organizar o que tem, pois quanto mais acumulamos, mais dificil é organizar a vida online.


Quando nos vemos repletos de arquivos, temos muito problema para organizá-los e a dor de cabeça começa. 
Organizar nossa vida de arquivos online, contudo, é muito mais dificil do que parece. Isso ocorre porque muitos serviços já foram criados e muitos já foram extintos. Assim a cada extinção de serviço corremos para organizar novamente nossa vida.
Outro problema é a variedade de recursos, o que torna a migração de dados constante.
O pior de tudo isso é que os seviços não se comunicam, assim se precisar mudar de serviço terá que baixar tudo de novo no seu computador e subir para o novo serviço.
Então deixar os arquivos offline é um boa opção? Para mim, logicamente que não pelo motivo da insegurança dos seus dados. Uma hora ou outra, isso é triste falar, o seu computador vai quebrar e junto com eles seus dados irão desaparecer. Fazer um backup em um CD ou HD externo poderia melhorar isso, sem dúvida, mas os serviços online têm uma vantagem que nenhum deles tem: acessar seus arquivos a toda hora e em qualquer dispositivo.


Quem trabalhar em muitos computadores ou tem um desktop, laptop, tablet, smartphone tem sua vida facilitada quando seus arquivos estão ali todos do mesmo jeito.
Quantas vezes não organizamos nossas vidas no computador de casa e quando no trabalho temos que organizar lá de novo. Isso gera perda de tempo e muita frustração.
Como disse são muitas as opções de armazenamento e organização de arquivos online. 


O meu principal é o Google Docs que me permite, além do armazenamento, a visualização e edição de arquivos do tipo Word, PowerPoint e Excel. Isso facilita demais trabalhar com os amigos e ter sempre bem organizado os dados. 
O Google Docs é uma ferramenta básica de organização da vida online. Ele tem a vantagem de ser disponibilizado de forma gratuita (1Gb) por uma das maiores empresas de internet e assim termos alguma segurança de que vai durar um bom tempo (ele é uma das prioridades do Google).
As maiores vantagens do Google Docs sem dúvida são a produção de arquivos e visualização, sem baixar, de outros tantos, permitindo até visualizar arquivos zipados. O principal problema é o espaço de 1Gb para arquivos gerados (ou não convertidos) fora do sistema. Isso pode ser contornado adquirindo mais espaço pagando $5 (dólares) por 20Gb de espaço extra.

Skydrive por sua conta e risco :D

Juntamente com o Google Docs, utilizo o Dropbox que permite sincronizar pastas de diferentes computadores windows e linux de forma completamente automática. Para backups uso o Ubuntu One.
Apenas para constar utilizei também o Skydrive da Microsoft que disponibiliza 20Gb de graça para armazenamento e tem excelente comunicação com os serviços da Microsoft. Estou testando ainda o serviço, mas o nome Microsoft pesa demais visto que a empresa parece não ter uma estratégia muito clara para as nuvens (apesar de alguns dizerem que tudo irá mudar com o Windows 8).
Em suma eu aconselho a utilização do Google Docs para organizar sua vida online em pequenas pastas que podem ser compartilhadas com seus amigos e arquivos que podem ser editados simultaneamente por até 100 pessoas. Vale ficar de olho no DropBox e no Ubuntu One. Skydrive é por sua conta e risco :D
Uma boa matéria de novos meios de armazenamento nas nuvens pode ser visto no link da Info
Lembre-se que arquivos tem a tendência de se desorganizar, lotar seus desktop e desaparecerem quando você lembra deles :D

Caso você tenha outras sugestões, por favor nos conte :D
Grande abraço.
Até mais.

11.1.12

Aplicativo que bloqueia o BBB no Facebook

"Eu jamais dirigiria o BBB" (Boni)


Não, essa não é uma postagem falando mal do Big Brother Brasil (BBB) :D
Muitos dizem que vai começar um programa ruim, sem cultura, etc, etc e tal.
Não entro no mérito da discussão porque o principal argumento das pessoas esbarra no princípio básico da finalidade da televisão aberta e gratuita no Brasil. E aí cada um tem a sua opinião.
Eu sei apenas de uma coisa: o número de pessoas falando mal, dizendo que não querem ouvir falar sobre o programa está maior do que aqueles que comentam o BBB e isso está se tornando mais repetitivo que o próprio programa.
Assim sendo a Chrome Web Store lançou uma maneira de você bloquear no Facebook e Twitter todas as mensagens relacionadas ao BBB. Com isso, não será preciso reclamar e se chatear com os amigos que acompanham o programa. Porque amigo é amigo, independente se assiste ou não o BBB :D
Para baixar a extensão que funciona apenas no Google Chrome acesse o link
Com essa extensão você ficará livre na sua Stream de todo o conteúdo relacionado ao BBB publicado por seus amigos.
Eu não o instalei por dois motivos. O primeiro é que grande parte dos meus amigos não assiste o programa e o segundo que gosto de ler as postagens de todo mundo independente do assunto.
Caso alguém use poderia por favor enviar comentário?
Fiquem tranquilo também pois não comentarei aqui o BBB visto que muitos outros sites fazem isso :D
Abraço forte!
Obrigado por sempre acompanharem o blog.

9.1.12

Grandiosidade

"E quando Alexander deu-se conta da imensidão do seu império, ele chorou, por não existir mais nada a ser conquistado!" (Hans Gruber)



Estava querendo fazer uma postagem sobre como vejo a imensidão do mundo e como somos ao mesmo tempo tão pequenos e tão importantes para tudo. Vendo as fotos de uma postagem, cuja algumas fotos ilustram este blog (clique aqui), decidi escrever um pouco sobre isso.


Temos problema em dimensionar nossa grandeza neste mundo. Alguns "exacerbados" com seu poder ou dinheiro, tidos como infinito, crêem ser o centro do mundo e que todos sempre se sujeitarão às suas vontades. Esses tem uma queda muito grande quando percebem sua pequenez num mundo amplo em que se colocaram. 


Outros consideram-se pequenos demais e acabam por dançar a música tocada por outros. Esses não tem grande quedas, mas aproveitam pouco o que a vida lhes proporciona. De um jeito ou de outro, esses dois tipos de visão acabam por nos levar a situações muito tristes.
O primeiro, por uma situação que o levará a destruição e o outro por não conseguir viver a vida plenamente.
E como penso eu? Creio que devemos dimensionar nossa grandeza sempre pelo mundo em que estamos, pelos amigos que temos, pela família, respeitando sempre e do mesmo jeito o mais humilde trabalhador até o mais rico político.


Somos trabalhadores no mundo, em que realmente a única coisa que temos  é a e a educação/conhecimento e as pessoas que nos rodeiam, são elas nosso maior suporte.
Muitos consideram essas pessoas como família e nada tem a ver com o sangue que corre em suas veias.
A nossa grandeza sem dúvida está nos amigos verdadeiros que fizemos, na família unida que construímos, para quem realmente fazemos a diferença. Outro aspecto importante é a educação, e não escrevo sobre a acadêmica, mas àquela que permite perceber que temos muito a conquistar, mas que isso será muito pouco em relação a riqueza do mundo.


Caminhamos por um mundo desconhecido, mas com muito conhecimento a ser aprendido. 
Como é bom conversar com alguém que independe da condição financeira tem um vida belíssima, repleta de vivência e que pouco se escondeu da vida.
Para mim nossa grandiosidade sempre estará naquilo que somos/aprendemos, que é dimensionada por aquilo que podemos fazer. Você pode ser muito pequeno ou insignificante para Wung, um chinês, mas é de fundamental importância para seus amigos e familiares.
De verdade sua grandiosidade não está naquilo que é, mas na capacidade (amigos e conhecimento) que tem para ajudar a mudar a vida do outro.
Ninguém é tão pequeno que não possa ajudar alguém e ninguém é tão grande que já não precise de alguém.
E você, o que pensa? O quão grande você é?
Aquele abraço.
Até mais.


8.1.12

Gi & Kim

Os bem casados
Tirinha vencedora do 23o Salão de Humor de Volta Redonda

Google+ me levou a um site que me levou a outro e assim por diante até que tive a felicidade de encontrar as tirinhas e cartoons do Marcos Noel, que me autorizou a reprodução de algumas das obras dele aqui no blog.
Uma das criações desta magnifico artista é o casal Gi & Kim, Os Bem Casados. Suas tirinhas refletem, como escreve o autor,  a saudável nuance entre os mundos feminino e masculino.
Acesse  www.giekim.com
O casal ainda não tem filhos, mas adotaram o cachorrinho Bonifácio, uma graça, e o periquito Mostarda.
Sendo sincero, me identifiquei demais com o Kim, da Gi, como parece comigo ... rsrs. Abaixo eles se apresentam para você.
 
Acesse  www.giekim.com
Encantei-me com esse mundo, novo para mim na internet, das tirinhas que tem grandes talentos.
Parabéns ao Marcos Noel e muito obrigado pela autorização. Selecionei abaixo uma que é a minha cara.
 
Acesse  www.giekim.com
Acessem o site para ver muito mais tirinhas e cartoons no link  www.giekim.com
Grande abraço.
Até mais.

7.1.12

Organizando seu tempo

Sem motivos para esquecer seus compromissos


Talvez seja hora de tentar correr menos ao se recordar daquele amigo esperando para jantar, de sofrer menos com as consultas médicas que  você perdeu e ouvir menos ao deixar de assistir ou dar uma aula em um horário estranho.
Hoje vou fazer a primeira, de três postagens, relacionadas a organização e isso não é em nenhum momento para atestar que sou um pessoa organizada, visto que luto, até mais que as outras pessoas, para organizar-me já que a entropia que me cerca tende a aumentar muito.
Com o tempo verifiquei que a melhor maneira para organizar o dia é ter uma agenda. Isso mesmo, agenda. Mesmo que você tenha apenas um compromisso por semana, marque na sua agenda pois a medida que o tempo passa, vamos assumindo mais e mais compromissos e, começando cedo, você não sofrerá um choque daqueles, como ocorreu comigo.
E qual a melhor agenda que podemos ter? Tentei alguns anos ter uma de papel, mas tenho problemas com papel e sempre esquecia de levá-la comigo e por isso não marcava meus compromissos.
Hoje eu uso o Google Calendar porque ele sincroniza minha agenda com todos os dispositivos que uso. 
Você pode acessar o serviço baseado na web pelo link calendar.google.com. Se você já tiver, e isso talvez seja a coisa mais importante que você faz online, um email do gmail, tudo ficará mais simples.


São basicamente três as vantagens de se ter um Google Calendar:
  1. ter sua agenda no seu computador (web ou pelo Outlook), celular android, OS, IPads e outros
  2. poder compartilhar seus compromissos com seus amigos
  3. receber notificações por email, popup e até SMS


- Sua agenda em qualquer lugar


O Google Calendar pode ser acessado por qualquer dispositivo ligado a web. Do mais simples celular até o seu Android ou IPhone você pode acessar, via navegador, a versão web do serviço. 
Para os que tem IPhone, Android ou IPads é possível sincronizar muitos aplicativos, até os nativos, de calendários com o calendário do Google. Desta maneira você poderá visualizar seus compromisso de maneira simples e com visual do aplicativo que baixou. Faça um teste caso tenha IPhone ou IPad a partir do aplicativo padrão de calendário .

- compartilhar com seus amigos

Esse é o diferencial que faz de um serviço online muito superior a uma agenda de papel ... rsrs 
Ao incluir um compromisso, como na Figura a seguir, você poderá adicionar os emails das pessoas que vão participar dele. Seu convidado receberá um email alertando que você está participando deste evento e poderá (caso tenha Gmail) confirmar presença. Se o seu amigo também possuir Google Calendar, o evento, ao ser aceito, será automaticamente incluído na agenda dele. 

Adicionando um evento no Google Calendar. Title, o título do seu evento. Time/Repeat é o dia que ocorrerá e se o evento se repete (como aulas de natação), Reminders é o tipo de notificação que gostaria de receber como email e sms. No meio do canto direito você adiciona seus convidados colocando o email das pessoas que participarão deste evento com você.

Isso faz que desencontros jamais ocorram já que ele receberá um email alertando-o que você o espera naquele dia, horário e local.

- Notificações

Deixei por último, aquilo que mais gosto que são as notificações. O GCalendar envia para você três tipos de notificações:

  • Email
  • Popup
  • SMS
Quando você adiciona um evento na sua agenda, logo abaixo (reminders) é possível configurar quais tipos de lembretes você quer receber. O primeiro deles é o email e eu utilizo para notificações de longo tempo. Por exemplo, normalmente recebo um email com 1 dia de antecedência sobre eventos importantes. O segundo é o popup, que é uma janelinha que aparece no seu navegador (ou app de celular) se você estiver utilizando o Google Calendar ou caso use Google Chrome, um lembrete no canto direito. Uso o popup para o médio prazo, cinco ou seis horas antes do evento, quando sei que estarei na frente do computador. E por último e sem dúvida mais importante: o SMS.



A partir do menu de configurações, como na Figura acima, você poderá configurar o seu celular para receber SMS avisando-o do compromisso que quiser. Assim independente do celular que tiver, creio que todos recebem SMS :D, você será avisado sobre o seu compromisso. Eu uso no curto prazo, com duas horas de antecedência (em alguns casos até 30 minutos), e recebo um SMS avisando-me do meu compromisso. Eu tenho TIM e até o momento não me é cobrado nada por esse serviço. Contate a sua operadora para saber mais sobre o sua tarifa.
O SMS é a gota d'água para se perder poucos compromissos.
Perder? Nunca mais vou perder compromisso nenhum com isso! Imagine, infelizmente por mais que nos organizemos sempre há o trânsito, o celular que acabou a bateria, quebrou ou um milhão de coisas podem acontecer. Fica a dica do GCalendar para minimizar e tornar sua vida um pouco mais prática.
Sei que não foi possível apresentar tudo aqui, mas querendo mais detalhes me escreva ou pergunte quando me ver ... rsrs
Só para lembrar os saudosistas que dizer que a net pode cair a qualquer momento: GCalendar em offline :D
Abraço.
Até mais.





6.1.12

Do carro ao ônibus e vice-versa

"O primeiro passo é a sua atitude" - Lema do "Dia mundial sem carro"




Não, hoje não é dia 22 de setembro, dia mundial sem carro, mas decidi fazer uma postagem sobre o tema visto que sou um dos adeptos do caminhar, pegar ônibus e táxi.
Pergunto-me sempre, antes de comprar algo, se necessito daquilo e não consigo responder o porquê de eu precisar de um carro. Quando saio de casa todos os dias para vir a Unicamp pego um ônibus há duas quadras da minha casa e que me deixa praticamente na porta da minha sala. O ônibus (claro que é a minha linha, porque tem linhas em Campinas que vem superlotada), dependendo do horário, vem lotado, mas em grande parte das vezes consigo vir sentado, lendo um livro, respondendo emails para meus amigos, leio notícias do jornal "Metro" que é distribuído perto do ônibus. A viagem dura em torno de 25 minutos.
Ao percorrer esse caminho, percebo um trânsito caótico, pessoas engatando a primeira, andando meio metro e parando. Para mim, que não gosto de dirigir, isso é um "trabalhão". Vejo também que a certeza de chegar ao lugar quando se vai de carro é bem menor que a de ônibus. Raramente o ônibus quebra, mas quando quebra, logo vem outro atrás. O carro, ao contrário, pode quebrar ou, o mais comum em Campinas, sofrer um acidente com pedestre, moto ou ônibus. Quando isso acontece, simplesmente acabou o dia para aquele motorista. Uma confusão é armada.
Outro ponto defendido pelas pessoas é que tem que pagar a tarifa (abaixo vou escrever mais sobre isso), mas o custo de um carro é violento. IPVA, Seguro, gasolina, pneu, revisão ... e toda vez que vem uma dessas para pagar fico estremecido.

Há alguns amigos, contudo que dizem que é muito ruim ir para a balada de ônibus. Neste ponto eu concordo completamente. Mas eu vou de táxi e sabe por quê?
Se eu tivesse um carro não poderia dirigir. Tenho por mim que se eu beber eu jamais dirijo e desta maneira não teria como trazer meu carro de volta a minha casa.
O carro então não faz falta? Talvez para as condições que eu viva em Campinas, em um bairro com bom serviço de ônibus e para os locais onde vou, ele faz pouca, muito pouca falta mesmo.
Sinto falta mesmo quando vou ao supermercado e tenho que voltar cheio de sacolas, mas poderia pedir um táxi, que mesmo assim ficaria mais barato que ter um carro.
Sinto falta de um carro também para viajar para a cidade da minha mãe, mas esse problema foi resolvido com os meus valorosos amigos que tem carro e sempre me dão uma carona, dividindo as despesas.
Enfim esse era para ser o tom da postagem do blog de hoje, mas eu quase desisti de fazê-la e sabe por quê?

Para ver a reportagem completa clique aqui.
Porque exatamente hoje começa a valer o reajuste da tarifa de ônibus de Campinas que já era um absurdo de R$2,85 e agora está em R$3,00.
Quando isso acontece, eu penso sempre, que mesmo que o carro seja mais caro, talvez por pirraça as pessoas comprem um carro para congestionar ainda mais o trânsito. As pessoas que pegam ônibus estão sendo cidadãs (não falo que quem anda de carro também não seja) ao não colocar um carro nas ruas para poluir o ar e engarrafar o trânsito, mas entendo perfeitamente àqueles que compram um carro e colocam-o na rua pois a prefeitura não respeita o usuário, como nesta reportagem do EP.
Entretanto, como diz um amigo meu, Campinas não tem sequer bispo e prefeito, como podemos querer um pouco de dignidade?
O vídeo a seguir é o vídeo que terminaria essa postagem (na verdade é o que termina, mas não do jeito que queria). Um mundo bacana onde as pessoas que podem (pois idosos, portadores de necessidades especiais sempre vão precisar) caminham ou andam de bicicleta. Independente disso vale a pena ver o vídeo.


Fica o meu protesto. Vou trazer meu carro para Campinas? Não, ao menos ainda.
Abraço.
Até mais.


5.1.12

Os olhos de nossa mente

"Se você quer testar sua memória, tente se lembrar hoje sobre o que você estava preocupado há um ano atrás" (Vilhelm Ekelund)


Imagine que suas maiores lembranças podem virar filme. 
Imagine um mundo sem fotografia e webcam, em que os olhos do mundo são os maiores registros.
Esse mundo está começando a ser criado pelos cientistas da Universidade da Califórnia, Berkely.
Em um experimento Jack Galland, professor de psicologia e coautor de um artigo publicado na Current Biology mostra como conseguiram reproduzir, a partir de modelos computacionais e de leitura das regiões alteradas do cérebro, as imagens que uma pessoa estava vendo naquele momento.

"Nós estamos abrindo uma janela para os filmes de nossas mentes"(Jack Gallant)

Até o momento só é possível reconstruir o que a pessoa está vendo no momento, mas isto pode ser um marco para o registro da história de nossas vidas. 
Com o tempo poderemos reproduzir  fatos que só estão em nossas mentes, rostos, pessoas das quais não temos fotos e até mesmo criar filmes de algo que está apenas em nossa imaginação.
Imagine quando pudermos gravar nossos sonhos para serem vistos logo pela manhã ao acordarmos.
Na foto: Imagem apresentada no clipe (esquerda) e como ela é reconstruída a partir da atividade cerebral (direita)
Obviamente este é o primeiro passo, mas parece bastante promissor para também construir câmeras que consigam transmitir, ao cérebro, imagens para portadores de necessidades especiais visuais.
Veja um pouco do fantástico experimento.




Imagine e em breve (meus desejos) nós teremos um filme sobre isso.
Abraço. 

4.1.12

Chegando 2012

"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça" (Mário Quintana)

Mãe e eu

Demorei mas vou postar algumas imagens do nosso ano novo em Ourinhos. 
Desta vez o ano começou bem rápido para mim, pois já estou em Campinas trabalhando e estava sem tempo para descarregar a máquina.



Fernando Filho, meu sobrinho aguardando ano Novo

Passei com toda a minha família com muita alegria e paz.
Jaqueline e mãe
Estávamos ansiosos por 2012 e quase ninguem disfarçou isso. Tanto é que teve gente comemorando dois minutos antes do ano começar.

Eu e minha cunhada. Feliz 2012 pessoal!


Espero que este ano seja um reflexo deste Reveillon. Com saúde, paz, família e amigos, que, mesmo não estando lá, telefonaram, mandaram mensagens ou estavam na minha mente.
Grande abraço.
Até mais.

3.1.12

Organizar

"A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis." (Lema do Google)




O Google tenta organizar toda a informação do mundo e deixá-la disponível a todos. Todos os produtos da empresa, ou ao menos a maioria, tem esse intuito. Esse é o lema da empresa: organizar e disponibilizar.
Google Search organiza as páginas web, o books, os livros, o scholar, o artigos e assim sucessivamente. Mas e você? O Google infelizmente não organiza automaticamente nossas coisas. 
Dizia um professor de faculdade que se você não tem as coisas organizadas, você simplesmente não as têm. Tudo que está desorganizado é como se não fosse seu. 
Quantos de nós já não se surpreendeu ao saber que tem algumas coisas das quais não se recordava e muitas vezes comprou outras iguais.
Desta maneira, 2012 bem que poderia ser o ano do começo da organização (que nunca tem fim).
 Para ajudar nisso, vou escrever todos os sábados deste mês, um post especial sobre como organizar:
  1. seu tempo;
  2. seus arquivos;
  3. seus contatos,
utilizando apenas serviços online, priorizando o Google que é de graça e, acredito eu, vá durar enquanto o que chamamos de internet existir.


Fica a dica de acompanhar aqui e, caso tenha medo de esquecer, assine o blog no canto superior esquerdo rsrs.
Abraço.
Até mais.

2.1.12

O fim do mundo?


Na foto: Pirâmide Maia. O calendário Maia é o responsável por mais esta data do fim do mundo. Vejo no que dá alguém não querer mais trabalhar no calendário ... rsrs
Lendo uma crônica da Época pensei em escrever um pouco sobre este tema que anda tão na moda. 
Se procurar no Twitter por "fim do mundo" sempre há uma ou outra mensagem sendo enviada, comumente, engraçada.
Todos dizem que a única certeza na vida é a morte. Contudo creio que pouca gente acredita nisso!
Isso porque quase todos que conheço acreditam que o mundo vai acabar antes deles morrerem.
Quantas foram as datas em que o mundo poderia ter acabado desde que nasci: 2000, 2001 e agora 2012.
De verdade, em tudo isso, não tem nada. Não sabemos se um dia realmente o mundo irá terminar. 
Até mesmo para o cristianismo esta data não foi revelada.
Entretanto, isso deve ser olhado sabiamente pois devemos pensar que cada dia pode ser o derradeiro e deveríamos aproveitar cada dia como se fosse o dia do fim do mundo.
Talvez realmente esse seja o lado bom de acreditarmos que o mundo acaba esse ano. Talvez seja hora de você desenterrar aquilo que gostaria de fazer, aquilo que gostaria de comprar, aquilo que gostaria de dizer antes que o mundo acabe. Como diria o Legião Urbana:

"Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há."

Pois na verdade o amanhã sempre se transforma em hoje quando é vivido.
Abraço. 

1.1.12

Primeira página


E essa foi a primeira página em branco de um livro de 366 páginas de 2012!
Como você a escreveu?
Amanhã pode ser, de verdade, o primeiro dia do ano para muitas pessoas e é hora de começar a cumprir todos os desejos para 2012: começar a academia, parar de fumar, iniciar um projeto novo ...
Vamos, esse é um livro novinho ... escreva-o bem!
Feliz 2012.

Feliz 2012

Feliz 2012!


Um ano repleto de muita paz e saúde pessoal!
Conto com vocês! Contem comigo!
Aquele abraço.
Até mais.