28.12.11

Imagens possíveis

"Não me substime, às vezes me faço de cego para enxergar mais longe" (Cazuza)


Aproveitando esses dias em casa para escanear fotos e outras recordações da família. 
Isso só foi possível graças a uma aquisição recente no Mercado Livre de um scanner de mão.
Há muitos anos queria ter um scanner de mão para utilizá-lo em documentos e outras obras delicadas que não permitem o uso de um tradicional. 
Contudo, naquela época, os scanners deste tipo tinham baixíssima resolução, eram pesados e escaneavam muito mal (torto, com erros no meio da figura, etc).
Com o tempo estes erros foram corrigidos e hoje este tipo de aparelho, com qualidade, já é uma realidade.

Supreendi-me com tamanha qualidade ao comprar este scanner de mão da foto, Vectrox. Ele é um aparelho sem fio, que usa cartão de memória e permite escanear, com resolução de até 600dpi, imagens preto-e-branco e coloridas de maneira rápida e fácil. O que mais me entusiasmou, e a minha mãe também, foi sem dúvida a rapidez que ele faz isso, o silêncio e a praticidade de passar, como de um pen drive, as fotos para o computador.
Relativamente barato, este produto pode ser adquirido por R$250,00 em boa parte das lojas online.
Fica a dica para aqueles que, como eu, gostam de digitalizar documentos e obras importantes.
Abraço.
Até mais.

Nenhum comentário: