“ É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante” (O Alquimista – Paulo Coelho)
Acreditava que escrever um tempo depois sobre acontecimentos tão intensos tornava o processo mais fácil.
Percebo, entretanto, que observar estas fotos resgatam com exatidão todos os sentimentos vividos nesta viagem incrível.
Sinto, sinceramente, uma saudade imensa de cada um destes grandes amigos. Sinto falta destas viagens fantásticas e super bem humoradas.
Nesta viagem deixamos Cambridge, na Inglaterra, e seguimos para Cardiff, no País de Gales. Wales, nome em inglês para País de Gales, é a terra do meu grande amigo Prashant e sem duvida um pouquinho de Irlanda pertinho da Inglaterra.
Aquela paisagem monótona da Inglaterra, plana e com tipos de plantas muito similares, dão vida a uma terra acidentada e repleta de novidades.
Percebe-se logo, que o inglês não é a língua dominante em Wales. Percebe-se um jeito todo peculiar do povo. Wales, que para mim seria apenas mais um Estado da Inglaterra, mostrou exatamente o porquê de ser um país, que apesar de muito integrado com a Inglaterra tem sua cultura diferenciada.
A mais espetacular imagem sem dúvida foi quando vimos o Castelo destas fotos. Praticamente enganando todos os meus amigos, eu que estava com o Google Maps nas mãos, eu disse que passaria, no meio do caminho, em um dos castelos de Cardiff.
Entretanto, o Castelo era no extremo oposto de onde deveríamos estar seguindo. Mas sem duvida valeu demais a pena. Além de lindo, a grandiosidade do Castelo e a dificuldade em se chegar nele tornaram a vista ainda mais gratificante.
A volta, contudo, foi um pouco mais tensa. Até então, em todas as viagens, o Google tinha nos levado certinho ao ponto que desejávamos e ainda pelo menor caminho. Neste momento, quando deixamos o Castelo, chequei no Google a melhor rota para chegar em Cambridge, mas este nos mostrou uma das rotas mais difíceis de dirigir que já estive presente.
Foram momentos muito, mas muito tensos mesmo. Estradas muito fechadas, sem nenhuma vista. Ao ver a grande estrada, o alívio tomou conta de todos.
Fomos em 7 pessoas num carro ainda maior que o da outra viagem que fizemos pelo Reino Unido.
Saudades de vocês, meus grandes amigos.
Vocês são a grande razão deste ano ter sido o mais espetacular e inesquecível que alguém possa ter.
Muito obrigado.
Grande abraco.
Até mais.
Um comentário:
Lindas fotos e muito bom novo post, Feliz Natal e ótima entrada para 2011, bjuss
Postar um comentário