30.12.10

Nook Color

Nook Color: O Gadget do ano

nook

Nao foi o IPad e tao pouco o Samsung Galaxy Tab (com Android) o melhor gadget do ano na minha opiniao. Este foi o primeiro ano que efetivamente tivemos competicao no mercado de tablets no mundo. As opcoes mais badaladas pela imprensa mundial foram o Galaxy Tab da Samsung e o IPad da Apple.

Decidi entao testar cada uma destes aparelhos para enfim escolher qual seria o meu tablet, que na verdade eu usaria como leitor de livros visto que preciso de um teclado fisico para trabalhar.

A minha opiniao? Sem duvida alguma o melhor custo-beneficio eh do aparelho da Barnes&Nobles chamado Nook. O Nook eh uma mistura de tablet com livro eletronico com tela colorida com autonomia de 7 horas e que vem com Android 2.1 customizado.

Digo customizado porque a interface eh um pouco diferente e nao possui a loja do Android MaketPlace do Google, um dos pontos negativos do aparelho. Uma das coisas mais atraentes neste aparelho eh o tamanho que permite que voce o leve para onde for, dentro do bolso do casaco. Isso eh tudo que se espera de um livro. Alem disso, permite ouvir musica e acessar a internet facilmente, tudo que se espera de um tablet.

Muitos poderiam dizer que tudo isso tem no Samsung Galaxy. Isso eh correto, mas enquanto o Galaxy Tab eh vendido nos Estados Unidos com conexao CDMA, que nem eles mesmo sabem porque, por 599 dolares, o Nook Color eh vendido por 249 dolares.

Isso faz do Nook uma compra sem arrependimentos. Voce ira econimizar muito com seus livros e tera todos eles a mao e ainda pode descobrir novos na loja americana a qualquer hora. Ele funciona com conexao Wi-fi, aceita expansao de memoria com cartao MiniSD e tem carregador no formado MicroUSB (muito comum hoje em dia). Outro atrativo eh o leitor de PDF, que apesar de basico, permitira que voce leia com conforto seus textos curtos.

Alem de tudo isso, o Nook esta repleto de funcoes bem bacanas, como dicionario e compartilhamento instantaneo das partes que mais gostou do livro por meio do Twitter e Facebook.

Por mim, Nook eh o melhor aparelho do ano de 2011.

Pontos positivos:

- tamanho

- preco

- leitor de livros ebook

- cartao de memoria e conectividade MicroUSB

- Memoria interna de 8 Gb.

Ponto negativo:

- nao ter a loja do Android.

4 comentários:

M. Ciro disse...

Então eu me interessei por este ereader, mas, o wi fi da para navegar pela net ou só twitter e facebook?

Unknown disse...

Ciro tudo bem?
Obrigado pelo comentário.
Você con segue sem problemas acessar outros sites utilizando o navegador do Android ( que possui algumas limitações como não ter suporte a Flash) . Gostei bastante do Nook Color sobretudo para ler e das algumas rápidas olhadas no email. Grande abraço.

Jorgyan disse...

Onde comprou o seu no ebay? Por favor me indica o link. Obrigado

Unknown disse...

Jorgyan, tudo bem?
Comprei nos Estados Unidos mesmo quando lançou.
Infelizmente não sei de nenhum link no Ebay.
Obrigado pelo comentário no blog.
Grande abraço.
Até mais.