5.2.13

Um pouquinho sobre Houston

"Se você está deprimido, você está vivendo no passado; se você está ansioso você está vivendo no futuro; se você está em paz, você está vivendo no momento presente" LAO TZU


Escrevi sobre Rice University e até mesmo sobre a rua Cambridge, mas pouco falei de Houston.
A cidade que muitos de nós se acostumou a ouvir como um código da NASA para "We have problem, Houston" ou "Houston, we have landed", por exemplo,  é a mais populosa cidade do Texas e a quarta americana.
Os Estados Unidos é um país bastante multicultural e Houston, até mesmo pela proximidade com o México, reflete isso muito bem com a presença principalmente de mexicanos e chineses.
A economia está baseada no petróleo, gás e (para mim que vivo próximo) na investigação biomédica. Jamais em outros lugares vi tantos hospitais e centros médicos juntos.



Até o momento a cidade não é me pareceu com estilo. Tirando Rice, as demais regiões tem um arquitetura comum e poucas são as imagens que poderiam me remeter a cidade.
Vemos parques em todo canto e a cidade é realmente arborizada. O sistema de transporte é um dos melhores, se não o melhor, do Texas, o que não impede de ter um dos trânsitos mais intensos que já vi. Isso realmente chama a atenção, mesmo para alguém criado em São Paulo como eu.
A medida que descobri mais coisas por aqui vou postando.
Grande abraço.
Até mais.


Nenhum comentário: