28.2.13

Sleep Time

App  Responda como um geek à pergunta:"Como foi a sua noite?"



Bom falar de sono, quando o sono nos falta às vezes :D. 
Sempre quis saber como era meu sono pois algumas vezes tenho acordado mais cansado do que quando fui dormir. Procurei por um aplicativo simples na Android Market e encontrei o fantástico Sleep Time.
Esse aplicativo lhe mostra assim que acorda como foi sua noite, se esteve em sono profundo, sono leve e por quanto tempo. Muitos já devem saber que nosso sono é formado por ciclos de sono profundo e leve e exatamente isso que ele mostra. Usando esses ciclos ele também nos ajuda a despertar no exato momento em que nosso sono está leve, o que facilita demais o acordar.


Na primeira tela do aplicativo você deve escolher o horário que gostaria de acordar e a tolerância, no meu caso eu coloco 30 minutos. Sendo assim, ele percebe quando meu sono está leve, ao redor do tempo escolhido, e toca o despertador. Desta maneira não necessariamente você acordará 6:30h, podendo acordar a partir das 6 horas.


Após isso apenas coloque a tela virada para baixo próximo ao seu travesseiro e boa noite.


Ao acordar é esse o gráfico que ele te mostra. Essa foi uma noite não tão boa para mim. Observe que demorei em torno de 30 minutos para dormir e fiquei em sono profundo por uma hora, mais ou menos, quando tive um sono mais leve que resultou em um mais profundo. 3 horas após ter dormido, acordei e fiquei uns 20 minutos acordado. Note que não me lembrava deste detalhe. Voltei a dormir novamente, com um sono leve intercalando e mais um sono profundo. A eficiência da minha noite foi e aproximadamente 82%, o que não é tão ruim, tão pouco tão bom.
Com esse tipo de aplicativo simples, além da vantagem de conseguir acordar melhor, você ainda terá um registro de suas noites, observando comportamentos como acordar durante a madrugada e não se lembrar.
Quando alguém te perguntar como foi a sua noite, basta apresentar o gráfico agora ... rsrsr ... ao menos é assim que um geek (e chato) faria.
Abraço.
Até mais.


Nenhum comentário: