9.2.13

A Globo do YouTube


Estava pensando em escrever sobre o Google Voice, mas notícias em praticamente todos os jornais e revistas do Brasil me fizeram olhar, com mais cuidado, o canal do YouTube Porta dos Fundos.
Quem acompanha o YouTube, com conta, já deve ter notado que o site está dando muita atenção aos canais e tem se tornado uma rede social tão ou mais viciante que o Facebook.
Um dos canais, como eles dizem, a Globo do YouTube, é o Porta dos Fundos. Um canal de esquetes de humor extremamente sofisticado em sua produção.


Os vídeos, até os que não tem graça (fazer o quê, tem dias que eles realmente não estão inspirado, como todos nós) são muito bem produzidos, com som e imagem de televisão.
Fazer humor é algo realmente bastante difícil, mas não foi isso que me chamou a atenção nestas esquetes e que me fizeram escrever esta postagem. O que me impressionou foi a quantidade de referências nos vídeos produzidos. Seja uma crítica a uma marca, a um apresentador ou mesmo às famílias, o Porta dos Fundos, não deixa em detrimento do humor, de abordar temas da atualidade e que assolam nossa sociedade.
Humor realmente inteligente e crítico, na maioria das vezes.


Escolhi dois vídeos para postar no blog. Provavelmente não são os mais engraçados, talvez nem sejam engraçados, mas tem excelentes críticas. O primeiro é um desabafo com relação a operadora Net, quem já viveu isso sabe o que é ficar um dia esperando e eles não aparecerem. O segundo é mais complexo, é uma crítica a família e como tratamos talvez as pessoas que amamos.
Corre no YouTube, há excelentes vídeos deste canal.
Abraço.
Até mais.

Nenhum comentário: