28.2.13

Sleep Time

App  Responda como um geek à pergunta:"Como foi a sua noite?"



Bom falar de sono, quando o sono nos falta às vezes :D. 
Sempre quis saber como era meu sono pois algumas vezes tenho acordado mais cansado do que quando fui dormir. Procurei por um aplicativo simples na Android Market e encontrei o fantástico Sleep Time.
Esse aplicativo lhe mostra assim que acorda como foi sua noite, se esteve em sono profundo, sono leve e por quanto tempo. Muitos já devem saber que nosso sono é formado por ciclos de sono profundo e leve e exatamente isso que ele mostra. Usando esses ciclos ele também nos ajuda a despertar no exato momento em que nosso sono está leve, o que facilita demais o acordar.


Na primeira tela do aplicativo você deve escolher o horário que gostaria de acordar e a tolerância, no meu caso eu coloco 30 minutos. Sendo assim, ele percebe quando meu sono está leve, ao redor do tempo escolhido, e toca o despertador. Desta maneira não necessariamente você acordará 6:30h, podendo acordar a partir das 6 horas.


Após isso apenas coloque a tela virada para baixo próximo ao seu travesseiro e boa noite.


Ao acordar é esse o gráfico que ele te mostra. Essa foi uma noite não tão boa para mim. Observe que demorei em torno de 30 minutos para dormir e fiquei em sono profundo por uma hora, mais ou menos, quando tive um sono mais leve que resultou em um mais profundo. 3 horas após ter dormido, acordei e fiquei uns 20 minutos acordado. Note que não me lembrava deste detalhe. Voltei a dormir novamente, com um sono leve intercalando e mais um sono profundo. A eficiência da minha noite foi e aproximadamente 82%, o que não é tão ruim, tão pouco tão bom.
Com esse tipo de aplicativo simples, além da vantagem de conseguir acordar melhor, você ainda terá um registro de suas noites, observando comportamentos como acordar durante a madrugada e não se lembrar.
Quando alguém te perguntar como foi a sua noite, basta apresentar o gráfico agora ... rsrsr ... ao menos é assim que um geek (e chato) faria.
Abraço.
Até mais.


24.2.13

Vidrado no Glass

NOTICIAS            "Ok Glass, está chegando a hora"

Sergey Brin, co-fundador do Google vestindo seu Glass.
Não me canso de assistir o mais novo vídeo de apresentação do que pode ser considerado o maior lançamento desde, ao menos, o primeiro IPhone: o Google Glass.
Glass está sendo oferecido às pessoas que moram nos Estados Unidos e vençam um concurso mostrando como usarão o aparelho. Não bastasse ser um dos talentosos sortudos, este ainda deverá pagar 1500 dólares e buscá-lo pessoalmente em São Francisco ou New York.
Prometido para o final deste ano de 2013, com um preço menor, o Google pode ter uma das maiores surpresas de sua existência.
Profetizo filas quilométricas e uma busca nunca antes vista no mundo da tecnologia por esse produto que marcará o começo dos computadores que se vestem.
Segue o filme. E você o quão empolgado está?

Ok, Glass! Share it!

10.2.13

A voz

A voz calma e serena do Google




A intensiva e desnecessária campanha da Microsoft contra o Google me fez pensar sobre o que utilizava da Microsoft e agradecer por não utilizar mais serviços da empresa, conforme eu havia imaginado. 
Estava errado pois para me comunicar com o Brasil utilizava o Skype.  Ao perceber isso, comecei a olhar com mais cuidado para o meu widget do Google Talk no GMail onde um pequeno símbolo de telefone sempre me instigou a clicar e fazer uma ligação. 
Assim coloquei $10 na minha conta e fiz minha primeira ligação. Ligação clara e sem interrupções a $0.03 por minuto. Lembrando que o Skype diz que cobra $0.05 por minuto, mas se você considerar que há uma "taxa de conexão" esse preço pode se elevar bastante.
Widget do Google Voice no GMail.

Fique a priori muito feliz com o serviço, o que me fez buscar saber mais deste misterioso Google Voice e perceber que ele era muito mais que um simples widget do GMail.
O Google Voice lhe dá gratuitamente um número de telefone aqui dos Estados Unidos. Só não te dá como permite que você escolha o seu número de telefone. O meu escolhido foi (***) *8PEDRO (em que PEDRO deve ser substituido pelos correspondentes números 73376).

Sempre pareceu-me bastante confuso o Voice, pois está muito além do que estamos acostumados. 
Então primeiro passo é dado ao você ter um número de telefone do Voice. Segundo passo você pode cadastrar todos os seus telefones, sejam fixo ou celulares. Fique tranquilo você pode alterar esses números quando quiser. 
Assim quando alguém te telefona o Google Voice encaminha a ligação para um dos telefones cadastrados e/ou para o Google Talk.
Painel de Controle do Google Voice
Se você não atender, a pessoa pode deixar uma mensagem que é transcrita e guardada na sua conta do Google Voice. Assim de fato, o Voice se parece com o GMail com todas as ligações feitas e recebidas. As mensagens de texto encaminhadas ao seu celular são também guardadas ali e dali mesmo você pode responder e automaticamente a pessoa recebe em seu celular, como se fosse uma mensagem de texto normal.


Ligações perdidas? Você fica sabendo ali mesmo e caso queira recebe um email alertando-o.
A principal vantagem sem dúvida é poder mudar de operadora e número quando bem entender pois o número do Voice é eterno e você altera apenas a configuração no sistema do Google. A desvantagem é que isso só é realidade para quem mora nos Estados Unidos, infelizmente.
Realmente é formidável e para mim o Voice foi a voz do Google em resposta a essa campanha. 
Mais barato, mais funcional, mais Google.
Os aplicativos de celular do Voice são uma história a parte.
Abraço.
Até mais.

9.2.13

A Globo do YouTube


Estava pensando em escrever sobre o Google Voice, mas notícias em praticamente todos os jornais e revistas do Brasil me fizeram olhar, com mais cuidado, o canal do YouTube Porta dos Fundos.
Quem acompanha o YouTube, com conta, já deve ter notado que o site está dando muita atenção aos canais e tem se tornado uma rede social tão ou mais viciante que o Facebook.
Um dos canais, como eles dizem, a Globo do YouTube, é o Porta dos Fundos. Um canal de esquetes de humor extremamente sofisticado em sua produção.


Os vídeos, até os que não tem graça (fazer o quê, tem dias que eles realmente não estão inspirado, como todos nós) são muito bem produzidos, com som e imagem de televisão.
Fazer humor é algo realmente bastante difícil, mas não foi isso que me chamou a atenção nestas esquetes e que me fizeram escrever esta postagem. O que me impressionou foi a quantidade de referências nos vídeos produzidos. Seja uma crítica a uma marca, a um apresentador ou mesmo às famílias, o Porta dos Fundos, não deixa em detrimento do humor, de abordar temas da atualidade e que assolam nossa sociedade.
Humor realmente inteligente e crítico, na maioria das vezes.


Escolhi dois vídeos para postar no blog. Provavelmente não são os mais engraçados, talvez nem sejam engraçados, mas tem excelentes críticas. O primeiro é um desabafo com relação a operadora Net, quem já viveu isso sabe o que é ficar um dia esperando e eles não aparecerem. O segundo é mais complexo, é uma crítica a família e como tratamos talvez as pessoas que amamos.
Corre no YouTube, há excelentes vídeos deste canal.
Abraço.
Até mais.

5.2.13

Um pouquinho sobre Houston

"Se você está deprimido, você está vivendo no passado; se você está ansioso você está vivendo no futuro; se você está em paz, você está vivendo no momento presente" LAO TZU


Escrevi sobre Rice University e até mesmo sobre a rua Cambridge, mas pouco falei de Houston.
A cidade que muitos de nós se acostumou a ouvir como um código da NASA para "We have problem, Houston" ou "Houston, we have landed", por exemplo,  é a mais populosa cidade do Texas e a quarta americana.
Os Estados Unidos é um país bastante multicultural e Houston, até mesmo pela proximidade com o México, reflete isso muito bem com a presença principalmente de mexicanos e chineses.
A economia está baseada no petróleo, gás e (para mim que vivo próximo) na investigação biomédica. Jamais em outros lugares vi tantos hospitais e centros médicos juntos.



Até o momento a cidade não é me pareceu com estilo. Tirando Rice, as demais regiões tem um arquitetura comum e poucas são as imagens que poderiam me remeter a cidade.
Vemos parques em todo canto e a cidade é realmente arborizada. O sistema de transporte é um dos melhores, se não o melhor, do Texas, o que não impede de ter um dos trânsitos mais intensos que já vi. Isso realmente chama a atenção, mesmo para alguém criado em São Paulo como eu.
A medida que descobri mais coisas por aqui vou postando.
Grande abraço.
Até mais.


2.2.13

Vida Estadunidense

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver" Gabriel Garcia Marquez

Janela do condo. Bacana demais ver os esquilos brincarem.
Apenas no título dessa postagem vou usar o termo estadunidense para uma vida tipicamente americana, que é assim que costumamos nos expressar no dia-a-dia.
Hoje após um longo e intenso processo consegui efetivar minha internet em casa. Foram alguns dias de muitas ligações e horas no telefone. Mas consegui.
Hoje escrevo pela primeira vez de minha casa em Cambridge, não aquela Cambridge, maravilhosa Cambridge, inglesa, também não aquela Cambridge vizinha de Boston e que costumo passar alguns dos melhores dias do ano. Essa Cambridge é uma rua de Houston e muito agradável.
Quando fui alugar nem me atentei para o fato do endereço da casa ser em uma rua que para mim tem um significado único e que permeia como sou. Essa foi uma feliz coincidência.
Dois motivos delinearam a minha escolha por alugar uma casa sozinho e ter que passar por todos os processos normais de mudança como assinar internet, telefone, energia elétrica. Os dois praticamente com o mesmo peso.
O primeiro deles foi viver efetivamente uma vida americana. Sentir como as pessoas vivem aqui, quais são as vantagens e seus desafios. Algo que dificilmente conseguiria fazer se vivesse em uma casa de estudante. Foi assim em Cambridge na Inglaterra também. É preferível, para mim, passar por alguns problemas como esse, a me furtar de viver e me sentir como todos por aqui. Passar três dias conversando no telefone, sendo entendido e fazendo-se entender é prova que TOEFL, IELTS nenhum mede. Digo agora que uma boa prova seria a de assinar um serviço das operadoras daqui. Não por ser ruim, mas por terem alguns problemas e qualidades parecidos com os serviços do Brasil (claro há diferenças nas máquinas). A partir desse tipo de atividade, cotidiana, que se pratica inglês e que, principalmente se conhece a cultura, que apesar de parecer igual tem sutis diferenças
O segundo motivo para ter escolhido morar sozinho, e não menos importante, é poder receber amigos em casa o tempo todo. Em todos os lugares que vivi, meus amigos sempre souberam que ali estava um lugar para onde eles poderiam ir sempre que precisassem ou quisessem.
 Considero uma dádiva poder receber pessoas em casa seja para passar um dia, uma semana ou um mês. É assim quando visito meus amigos espalhados pelo mundo.
Sendo assim, por favor, considere esse pedacinho na Rua Cambridge, como o seu lugar quando estiver passando por perto. Considere aqui também a sua casa, pois estarei sempre esperando por você.
Grande abraço pessoal!
Até mais.