26.9.12

Granada - Parte2: Alhambra

"Cérebros brilhantes também podem produzir grandes sofrimentos. É preciso educar os corações" (Dalai Lama)
Vista da fortaleza de Alhambra
A principal atração de Granada, na Espanha, é sem dúvida o complexo chamado de Alhambra (do espanhol e que quer dizer "A Vermelha").  Trata-se de um rico completo com palácios e fortaleza (chamada de alcazar) e que alojou a Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada.

Jardins do Generalife em Alhambra
Você pode realizar uma visita a esse incrível lugar pelo site do espanhol. A princípio essa visita pode ocorrer a qualquer horário, uma vez que todas as dependências estão livres para visitação, excetuando-se a "cereja do bolo": o palácio de Nasrib.  Assim quando visitar o site você deverá obrigatoriamente escolher um horário para visitar essa parte, fechada, da atração. Corra para reservar pois os ingressos são disputadíssimos. Uma sugestão é chegar com antecedência e aproveitar para visitar os jardins que são incríveis e as outras obras, que valem tanto a pena quanto o palácio.

Imagem da água que escorre montanha abaixo por canais até o Palácio de Nasrid
Visitar Alhambra é imaginar como no passado as pessoas podiam viver completamente isoladas do resto da cidade. O complexo tem uma fortaleza com fosso imenso e jardins incríveis. Além disso, água desce montanha por pequenos canais que, algumas vezes, se unem em pequenos lagos. O clima, para uma cidade como Granada com grande calor, se torna extremamente prazeroso.

Eu no Palácio de Generalife. Observe que estou todo desarrumado, muito em razão do tremendo calor de Granada.
Esses jardins, ou Generalife, demonstram como a vida poderia ser autossuficiente neste lugar. Outro ponto de destaque é a arquitetura com misturas muçulmanas e cristãs, únicas neste lugar, alvo de grandes disputas.

Eu em Alcazaba (fortaleza)  em Alhambra.
 Assim não são as muralhas, imagens de filme, os jardins que esse fazem deste monumento o local mais visitado de Andaluzia, mas sim a mescla de elementos arquitetônicos, únicos de um lugar, que mesmo alvo de disputas, soube manter e preservar elementos de diferentes culturas.

Nasrid Palace
Isso nos permite apreciar o palácio dos Leões, construído em 1377 por Mohamed V próximo de uma construção cristã.

Palácio dos Leões
Estando em Andaluzia vale demais a pena visitar esse lugar.

Jardins de Generalife
Abraço.
Até mais.




Nenhum comentário: