8.6.06

Sashimi

"Na estrada do mais tarde se chega ao nunca" (Cervantes)
(Na foto: Eder e seu sashimi)
E não é que o Eder não deixou para mais tarde e fez em casa um sashimi. Para quem não sabe o que é sashimi eu encontrei uma definição na Wikipedia:

"Sashimi é uma iguaria da culinária do Japão primariamente consistindo de frutos do mar muito frescos, fatiados em fatias finas e servidos com apenas um molho de mergulhar (como molho de soja com wasabi, ou molho ponzu), e um simples acompanhamento como shiso e daikon ralado. Alguns ingredientes de sashimi, como o polvo, são servidos cozidos, mas a maioria dos peixes, como o atum, são servidos cru. Sashimi menos comum mas não raro são os itens vegeterianos como yuba e carnes vermelhas cruas como bife ou cavalo. O nome sashimi pode ter vindo da prática de grudar o rabo do peixe nas fatias, para que se soubesse qual peixe o indivíduo estava comendo"

O sashimi que a gente comeu não tinha tudo isto, além do tempero citado tinha peixe. Apesar de muito forte estava delicioso.
Mandou bem de cozinheiro hein Eder!!! Agora além do macarrão com salsinha, minha especialidade, temos outro prato da casa ... heheh.
Outra pergunta que podem estar me fazendo é: Cadê os vídeos? Eu também estou me perguntando isto!!! Por que será que ninguém libera nenhum vídeo hein ... vou tentar até conseguir ... Grande abraço a todos.
Se puderem comentem aí.
Até mais.
Posted by Picasa
Postar um comentário