14.1.14

Chicago - Aquário e Polêmicas

"A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo"(Mário Quintana)


Creio que é bem oportuno fazer este post neste momento. Um momento em que a Academia decidi sobre quais documentários concorrerão ao premiado Oscar.


Chicago, cidade "litorânea" (digo "litorânea" pois o rio Michigan é quase um oceano rsrs), tem um aquário de fazer inveja a muitas cidades dos mundo. A quantidade de espécies marinhas presentes no local é realmente impressionante.


Duas "coleções" contudo me chamaram demais a atenção. A primeira é das águas-vivas, que surpreende pela variedade e o quão didático é o material exposto. Eu sou, decididamente, um fã desta espécie marinha sobretudo pela simplicidade de suas estrutura e eficiência, as quais lhe permitiram estar ai desde que o mundo é mundo. 


A segunda "coleção" é sem dúvida da Floresta Amazônica. Apesar de ser brasileiro, havia muitos animais expostos que não conhecia, ou não os conhecia tão de perto. Inclui macaco e, claro peixes, alguns enormes.


O auge da visita é o show com animais, com muita tecnologia, música e claro animais altamente treinados. Coloco abaixo um pouquinho do show.


Contudo é exatamente este show que desperta polêmica. Há um documentário sobre o "Sea World" de Orlando fazendo bastante sucesso e que mostra como estes animais são tratados. Eu particularmente, apesar de visitar às vezes não sou muito fã de zoológicos e começo a rever minha posição com relação a aquários tão grandes e com mamíferos. Não tenho ainda condições de tirar minhas conclusões sobre isso e devido a isso optei em fazer uma postagem "dual" para que você tire por sua conta e risco :D


 

Aquele abraço pessoal e muito obrigado pelas visitas no blog.
Até mais.

Nenhum comentário: