1.1.14

No mais alto observatório das Américas

"Try to be a rainbow in someone's cloud" (Maya Angelou)


Até o lançamento do observatório no novo World Trade Center, o SkyDeck localizado na Willis Tower em Chicago é o mais alto mirante das Américas.
Com os seus 527 metros de altura, o Willis Tower supera em muito o tamanho do Empire State Building em New York, com 452 metros.


Impressionante como eu pensava que o prédio em Nova York, que já esteve presente aqui no blog, era o mais alto lugar das Américas, grande engano.
Na torre mais alta, deste complexo de torres, está o mirante mais interessante que visitei: o  SkyDeck, localizado no andar 103.


O SkyDeck é um andar completo com janelas apontando para todas as direções da cidade. Até neste ponto, algo bem comum em quase todos os mirantes que visitei, excetuando-se o Empire State onde você fica no tempo, sofrendo de grande frio.


O SkyDeck tem por diferencial duas sacadas fechadas onde até mesmo o chão é um acrílico transparente. A impressão que se tem é de andar nas nuvens. Claro, há sensação de medo e em alguns momentos de pavor de olhar para baixo e ver a cidade daquela altura.


Outro ponto marcante são as fotos deste local, que dão a impressão de que estamos flutuando.
Caso vá ao SkyDeck, como seu CityPass, escolha o horário das 15:30h, no inverno, para aproveitar o pôr-do-sol. Foi exatamente isso que fiz. Assim se pode aproveitar o melhor do dia, com vista espetacular e verificar como tudo muda quando chega a noite e as luzes da cidade começam a ser acesas.


Grande abraço.
Até mais.



Nenhum comentário: