5.5.12

Google Drive - não veio só para ficar

"O cavalo está aqui para ficar, mas o automóvel é apenas uma novidade, uma moda." (Presidente do banco de Michigan alertando o advogado de Henry Ford para não investir na montadora, em 1903)



Aguardei um tempo até escrever essa postagem sobre o Google Drive. E veio tudo o que sempre quis da web.
O Google Drive, para muitos, é apenas um programa que você pode instalar no Windows ou Mac (Linux está vindo) e que sincroniza automaticamente todos os arquivos que você coloca na pasta que ele cria no seu computador. Modificou o arquivo? Ele estará sincronizado com as nuvens e assim com qualquer outro computador logado na sua conta. Muito parecido mesmo com o Dropbox.
Valeria instalar apenas por essa sincronização.
Contudo, o GDrive é muito mais que este simples programa. Pela página do GDrive é possível editar on line e diretamente dali (sem precisar baixar nada) dezenas de tipos de arquivos. 
Para isso, basta que você instale a aplicação no próprio GDrive. As modificações feitas nestas aplicações on line serão automaticamente salvas no GDrive e sincronizadas com o seu computador.
O GDrive desta maneira coloca um ponto final entre as nuvens e o computador. O que está nas nuvens, estará também offline no seu computador. O que modificar no seu computador é sincronizado com as nuvens e assim com todos os outros computadores. Bem como será sincronizado tudo o que modificar nas nuvens.


Outras aplicações em breve utilizarão o GDrive. O Google+ já permite que você faça "upload" de suas fotos do Drive diretamente para o mural. Em breve você poderá "anexar" arquivos do GDrive nos seus emails. Escrevo entre aspas pois na verdade você não terá que fazer o download do Drive e depois subir novamente, pois tudo ocorre de uma nuvem para a outra.
Parece complexo? Que nada. Comece a utilizar para ver que isso fará parte de sua vida.
Aliás, o Google Drive não veio apenas para ficar como mais uma ferramenta tipo Dropbox. o Gdrive veio para revolucionar como os sites e as nuvens interagem. Em breve poderemos anexar fotos do Gdrive no Wordpress, aqui mesmo no blog, como nosso disco em todos os lugares. Tenho certeza que o Dropbox, o Skydrive seguirão isso, ou desaparecerão.
Se não está usando, o que está esperando!
Ou acha que os cavalos vieram para ficar e o carro é apenas uma moda? rsrsr
Corre lá drive.google.com
Abraço.
Até mais.

Nenhum comentário: