16.5.12

Muito mais que um papel


Não escrevi quase nada sobre a minha defesa de doutorado, ocorrida no dia 25 de outubro de 2011, aqui no blog pois foi uma época bastante corrida, em que grandes decisões precisavam ser tomadas como a minha ida a Portugal.
Hoje é um dia para rever isso, sendo propício para escrever, visto que acabei de receber a versão impressa do meu título de Doutor.
Impressiona-me como conseguimos resumir tudo em um papel. Sua saúde, seus estudos, seu dinheiro, ... resumido num papel que condensa nele 4 longos e transformadores anos de vida. 
Cabe a gente valorizar bem mais que a forma física do resumo, mas dar valor ao trajeto que nos leva a determinado resumo.
Por isso, gostaria agora de agradecer imensamente todos que me ajudaram nestes 4 anos de doutorado. Especialmente o meu orientador e a essa incrível estrutura que a Unicamp proporciona, desde secretárias muito dedicadas, técnicos solícitos, até a direção sempre muito dedicada e atenciosa.
Encaminho também na figura que ilustra esta postagem, um link de uma matéria muito gentil e muito bem escrita do jornal da Unicamp sobre o meu trabalho. Muito obrigado ao jornalista Carmo Netto.
Abraço.
Até mais.
Postar um comentário