17.9.11

A semana mais física de todas

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre" (Albert Einstein)

Foto: Turma da minha formatura em Bauru.

Faz dez anos que entrei no primeiro ano de Física na Unesp em Bauru. Faz dez anos que comecei um sonho que a princípio seria curto. 

Na foto: Sala da Semana da Física

Mesmo terminando o doutorado, contudo, percebo que o que escolhi é bastante amplo e me possibilita sonhar nos mais diversos sentidos.

Na foto: Onde tudo começou (casa em Bauru)

Foi assim que retornei a Bauru após 6 anos. Retornei não como um aluno, mas como o palestrante do evento mais importante para mim: A Semana da Física, ou como costumava falar: a semana mais física de todas.
Olhar aqueles alunos foi reviver o passado de uma maneira única, jamais sentida. O sentimento é realmente indescritível e alça para a percepção de como tudo muda a toda hora e que nossos momentos mudam de sentido no mesmo lugar.

Na foto: Professor Francisco Lavarda

Visitei grandes amigos e vi um departamento de Física ainda melhor. A pós-graduação está cada vez mais forte e os professores motivados. Revi também grandes amigos, como o Professor Francisco Lavarda, Douglas, Renata e Maria Helenice. Muito obrigado pela recepção incrível que me proporcionaram.

Na foto: Douglas Leite

Iniciei a apresentação na Semana agradecendo a tudo que todos tem feito por mim durante todo esse tempo e me permitindo dizer que mesmo tendo me apresentado em muitos lugares do mundo, aquela apresentação seria a mais importante emocionalmente para mim.


Na foto: Entrada do departamento de Física em Bauru

A última vez que estive naquela sala foi para dizer: "Sejam todos bem-vindos a semana da Física de número 7". 
Emoção incrível, muito bom ter percorrido tantos lugares e ter vivido para ter uma emoção dessas.
Obrigado a todos, departamento de física, professor Lavarda, professor Momotaro, professor André Malvezzi, enfim todos mesmo!
Aquele grande abraço.

Um comentário:

Felipe Tavares disse...

e ai pedro?
valeu pelo comentário no meu blog!
E sim, participo do Google + e já te adicionei!!!

Abraçoss!