6.3.11

Nova York

"Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único" (Fernando Toscano)

DSC07323

Na foto: Nova York

A vida nos proporciona momentos unicos e a oportunidade de repetir alguns deles. Esta foi mais uma das viagens que passei por Nova York.

DSC07310

Na foto: A famosa pista de patinacao do Rockefeller Center

Ao contrario do que vinha ocorrendo, contudo, essa viagem foi a trabalho. Especificamente, aproveitei que deveria sair de Boston para o Brasil, para conhecer um grupo de experimentais na Universidade de Columbia.

DSC07344

Na foto: Estatua da Liberdade

Nova York nao eh uma cidade comum em nenhum dos aspectos que a cercam. Sobretudo e destaca-se a seguranca do aeroporto e o transito barulhento da buzinas.

DSC07346

Na foto: Estatua da Liberdade

O Grupo em Columbia eh fantastico, extremamente receptivo e me proporcionou um grande aprendizado.

Disse anteriormente que a vida nos proprociona momentos unicos e a chance de repeti-los. Isso aconteceu com New York. Da outra vez que estive lah conheci boa parte da cidade, repleta de atracoes. Fui em boa parte dos museus, andei praticamente de ponta a ponta a cidade, em dias de muita neve.

DSC07377

Na foto: Estatua da Liberdade

Contudo faltava conectar a cidade em minha mente, que nao foi possivel pelos dias de grande neve. Desta vez, contudo, deixei o metro de lado e andei, e como andei, por toda a cidade. Do Central Park a Estatua da Liberdade, conhecendo cada esquina desta selva de pedra.

Para conhecer a Estatua da Liberdade, o meio mais barato eh pegar o ferriboat para Staten Island. Este meio de transporte eh gratuito e passa muito proximo a estatua. Chegando nesta ilha apresse-se para apenas mudar de fila e pegar o ferri novamente. Eh uma cena muito comica ver que todo mundo faz isso.

Em 2010 conheci melhor New York e aproveitei seus encantos. Verifiquei como sao tantas cidades dentro de uma. A extremamente urbana e a que lembra cidade do interior. Isso foi algo que deixei de lado em 2009 pelo encanto de estar descansando. Essa viagem me mostrou que o lugar pode ajudar, mas nao eh determinante para uma viagem inesquecivel. Desta maneira nao se importe se nao conheceu aquela estatua, nao tirou aquela foto. Essas coisas sao importantes para aquelas pessoas que vivem para os outros. Para os que vivem para se divertir e apaixonar-se vale demais a pena deixar-se envolver com a cidade e guardar as melhores lembrancas para a sua mente.

Grande abraco a todos.

Ate mais.

Um comentário:

Raquel disse...

Muito lindo, preciso conhecer! bjus