4.1.11

Feliz 2011

Um blog ainda mais novo!

Feliz 2011 pessoal!!!

Esta é a primeira postagem de 2011, mas, pelo que podem notar, nao é o primeiro trabalho no blog deste ano.

Reformulei a interface do blog dando especial atencao a parte social. Agora os meus amigos poderao conhecer meus outros amigos, trocar recados e assim poderemos estreitar os lacos de amizade e trabalho. Estes novos mecanismos foram acrescentados de duas maneiras:

  • Barra superior: ha agora uma barra superior para que voce possa se conectar ao Google Friend Connect. Este é um servico do Google, extremamente seguro, e que permite que voce acesse as ferramentas exclusivas do blog utilizando a sua conta do Google, Twitter, Yahoo, AIM, Netblog ou OpenID. Fique absolutamente tranquilo, sua senha é enviada apenas aos servidores de um destes servicos nao sendo armazenada pelo Blogger ou qualquer outro dispositivo
  • Barra lateral: voce tambem pode se associar ao blog clicando em Seguir no canto direito. Ao se associar novas opcoes aparecerao, como a possibilidade de deixar Recados e comentar o blog com mais facilidade.

O que se ganha associando-se ao blog? Primeiro que os vários ciclos de amigos e companheiros de trabalho poderao estar mais juntos. Voce podera conhecer novas pessoas e recebera em primeira mao todas as novidades do blog, que nao serao poucas em 2011.

Outras ferramentas adicionadas foram os links para o Twitter e Recados. Com o link do Twitter voce nao precisa ter conta no microblog para acompanhar, praticamente em tempo real, o que posto neste servico da internet. Nao é necessário se cadastrar ou algo do tipo para poder visualizar. Esta ferramenta possibilitará o blog estar atualizado diariamente, minuto a minuto.

Além de todas essas novidades de layout, o blog ampliará os temas abordados. Escreverei mais sobre tecnologia (que tem atraído uma grande audiencia ao blog) e também sobre Ciencias, afinal, eu sou físico Open-mouthed smile.

Desde já agradeco a todos que acessam, especialmente aqueles que fizeram login. O blog tem tido uma expressiva audiencia, o que me motivou a melhorar ainda mais e deixar ainda mais novo este jovem blog.

Aquele abraco.

Até mais.

 

Nenhum comentário: