5.1.11

Team Viewer

No controle de tudo

Esta dica eu recebi enquanto estive no MRS em Boston, nos Estados Unidos, com o Professor David da Universidade Federal do Ceara.

Notei que ele sempre tinha acesso aos arquivos e conseguia rodar programas do seu computador no Ceara, mesmo estando em Boston. Isso era possivel a partir do software, comercial, Team Viewer.

Atualmente utilizo este software com dois objetivos:

  • acessar e rodar programas no meu Desktop Windows
  • em apresentacoes para reproduzir determinados conteudos remotamente

    Acessar e rodar programas

    O programa eh muito simples de se utilizar. Basta fazer o download do software, no botao a seguir, em ambas as maquinas: a que deseja controlar remotamente e a de onde operara.  Por exemplo, se quero utilizar uma maquina que esta em Campinas a partir do meu laptop em Ourinhos, eu devo baixar e instalar o Team Viewer e instalar em ambas as maquinas. Em Campinas devo ligar o computador e ativar o TeamViewer. Este reportara um nome de usuario composto por numeros e uma senha. A partir do laptop, voce deve iniciar o TeamViewer, quando quiser usar o outro computador, e preencher com o nome do usuario e senha. Neste momento, a secao sera iniciada e sera possivel visualizar com perfeicao a area de trabalho do outro computador. Voce podera executar todas as tarefas como se estivesse fisicamente presente em outro computador, podendo movimentar o mouse e iniciar programas.

Apresentacoes:

Para ter acesso ao computador pelo celular voce deve proceder de maneira similar ao realizado em dois computadores. Baixe o programa no computador que sera acessado remotamente e uma versao para o seu celular (disponivel apenas a Android ou IPhone).

Inicie o programa no computador remoto e obtenha o nome do usuario e a senha e inicie o programa no celular, logando com o nome do usuario e senha.

Simples e pratico sera possivel passar suas apresentacoes no Power Point por exemplo.

Bem pessoal fica a dica do Team Viewer. Minhas apresentacoes nunca mais serao as mesmas.

Aquele abraco.

Ate mais.

Nenhum comentário: