21.10.10

Tropa de Elite 2

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Mesmo em período eleitoral vou fazer aqui uma postagem sobre um filme surpreendentemente profundo que discute como nunca vi a nossa realidade. Fui assistir nesta segunda-feira o filme Tropa de Elite 2. Um dos melhores filmes que já vi na vida.
Ao contrário do primeiro em que sai eufórico e com um "inimigo" claro na mente, sai do segundo filme um pouco triste ao perceber que para mim a mensagem do filme não traz qualquer esperança.
O filme mostra que o problema de violência, corrupção e tantos outros é muito maior que o problema de um bairro, de uma cidade ou de um Estado. É um problema intrinsico e fortemente correlacionado. 
O filme não apresenta nenhuma solução a não ser a denúncia e o grito de alguns que tentam, muitas vezes sem sucesso, corrigir parte do problema. Mas ao menos eles tentam.
Seguindo esta linha tomei por iniciativa escrever este post, mesmo tendo prometido a mim mesmo que só faria isso quando as eleições terminassem já que não gostaria de influenciar ninguém no voto. 
Assim entendo para mim que esta é a mais que uma mensagem, é um grito pedindo sinceramente a todos, que ajudaram a levar esta eleição para o segundo turno para poder pensar mais uma vez sobre a melhor decisão para o país, que realmente pensem no país que querem.
Pensem muito além dos números. Há uma frase muito bacana de um matemático:
"Existem três mentiras na matemática: A pequena mentira, a grande mentira e a estatística".
E como ouvi ontem no jornal da Band: "A estatística é a ficção da matemática". 
E se na matemática isto é assim imagine na ciência que domina as pessoas e as relações entre elas.
Bom voto a todos!!!
Guenta que o blog vai voltar ao normal ... rsrs ...
Forte abraço.
Até mais.


Um comentário:

Raquel disse...

Muito lindo! bjuss