27.10.10

Vaticano

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18)

Na foto: Eu dentro do Vaticano

E a vida continua! Vou seguindo atualizar o blog porque em caso contrário não conseguirei postar aqui todas as aventuras deste ano repleto de atividades.
Algumas postagens estão na linha de frente para serem publicadas. São elas a de Veneza, Trieste, Bolgna, Pisa, País de Gales, Espanha e Portugal. 
E o ano, apesar de já estar em seu final,  nos reserva ainda muitas atividades. 
Mas vamos a postagem de hoje ... vamos ao Vaticano.

Na foto: Guarda suiça


Para um bom católico que sou, estar no Vaticano é ao mesmo tempo a realização de um sonho  e uma forma de agradecimento a Quem está sempre ao meu lado me auxiliando a prosseguir sempre.
O Vaticano, como reflexo de Roma, é um retrato da nossa sociedade moderna. Magnificas são as obras e arquitetura do local. 


Chegando no Vaticano você deve passar pela imigração que há entre Roma e o país do Vaticano. Ao entrar não se esqueça já de seguir para o salão dos Papas visto que algumas pessoas acabam esquecendo e entram na Basílica sem visitar este que é, segundo a tradição católica, o local onde está enterrado São Pedro. Lá é possível ver também o túmulo de outros papas como João Paulo II.

Na foto: Fonte perto da entrada do salão dos Papas

Não se esqueça de na entrada tomar um pouco da simbólica água na fonte.
Por incrível que pareça neste dia não era a minha intenção ir ao Vaticano, visto que algumas pessoas me disseram que era extremamente longe do centro de Roma. Talvez realmente seja, mas andar por Roma é um prazer tão grande, e eu tive tanta sorte de na semana que estive lá de não pagar entrada em nenhuma atração turística, que fui andando e do Castelo Santo Angelo eu avistei o que me parecia a Basílica de São Pedro. De pronto acreditei que não era já que para mim não havia andado tanto. Então perguntei com meu italiano o que era aquilo a uma senhora. Esta prontamente me disse que era a Basilica de São Pedro. Desci correndo o Castelo e correndo segui para a lá, grande emoção.
Na foto: Dentro da Basílica de São Pedro (embaixo daquela estrutura atrás fica o túmulo de São Pedro)


Neste mesmo dia assisti uma missa e comunguei.
O Vaticano é um passeio obrigatório para quem vai a Roma e um dos mais desejáveis para os católicos. Realmente vale a pena, a sensação de estar lá é indescritível. Você percebe nos olhos das pessoas a emoção intensa de estar em contato com o divino que representa este local.



Para terminar ainda assisti uma aparição do Papa Bento XVI, perfeito.
Na próxima postagem algumas imagens do museu do Vaticano e da Capela mais famosa do mundo.
Muito obrigado a todo mundo.
Aquele abraço.

Nenhum comentário: