17.7.10

Nessa longa estrada da vida

"Do not protect yourself by a fence, but rather by your friends" (Czech Proverb)

Na foto: Coliseu

E vai começar mais uma fantástica aventura nesta longa estrada da vida.
Vou tentar nas próximas postagens retratar minha primeira viagem a Roma. A cidade mais incrível de todas 

Na foto: Eu na Fontana de Trevi

Percorrer Roma é percorrer o mundo ocidental todo sem sair de uma cidade. Como costumo dizer aos meus amigos, se você tiver dinheiro para conhecer apenas uma cidade em sua vida, conheça Roma. Roma é a condensação de nossa história. É ver os pilares de nossa sociedade moderna.
Na foto: Eu em Roma

Fiquei em Roma 5 dias. Andei quase 12 horas por dia para conhecer em detalhes cada um dos incríveis monumentos. Tenho contudo que ser sincero, apesar de ter andado muito e buscado ver tudo que estava no mapa turistico, tenho certeza que muitas coisas deixaram de ser vistas.
Você pode antecipadamente até fazer um roteiro para a cidade, mas vai logo perceber que irá alterá-lo em todos os momentos pois a cada passo, em cada esquina você encontrará uma obra, fato ou monumento que merecer ser observado com mais calma. 
Esta postagem também marca minha volta ao Brasil, muito feliz. Saudades de quem ficou sem dúvida ainda existe ... mas a vida flui e não podemos parar.
Grande abraço.
Até mais.


2 comentários:

Raquel disse...

oiee pedro, adorei a postagem, como vc muito bem disse a vida flui e não podemos parar!!! serve para mim tbm! xoxo

Anônimo disse...

Daew tche...
bah... andar tantas horas por Roma não é fácil neh??! Mas ao mesmo tempo é encantador... cidade magnífica!
Tb vou nesse mesmo conselho teu: se tem uma cidade pra conhecer, vá pra Roma!
Cara...
abração aew...
qndo passar pelo RS prende o grito...
Sucesso!!!