28.7.10

Google Chrome - Updates

"There is nothing like returning to a place that remains unchanged to find the ways in which you yourself have altered" (Nelson Mandela)


Apenas como um intervalo entre as postagens de viagem, hoje vou tentar fazer um breve comentário sobre um dos maiores sucessos do Google, o Google Chrome.
Este navegador lançado a menos de 2 anos já é utilizado por quase 8% dos internautas.
Voltando da Inglaterra, contudo, observei que alguns dos meus amigos estão tendo problemas com algumas funções deste fantástico browser e por isso decidi escrever uma postagem especial sobre as, agora, quatro versões do Google Chrome.
O Google em seu último anúncio prometeu emitir atualizações para seu navegador a cada seis semanas e sendo assim sempre teremos novidades em nossa navegação como novos aplicativos e correção de alguns bugs.
O que pouca gente sabe é que você também pode se antecipar às novidades que só serão conhecidas após um longo tempo de testes. 
Para isso você deve ter instalado em sua máquina uma versão não estável do Google Chrome. 
Assim sendo os quatro sabores do Google Chrome são:

Estável -  Google Chrome
 Beta - 
Google Chrome
  Dev - 
Google Chrome
 Canary - 
Google Chrome 

O primeiro link é o Google Chrome conhecido de todos que baixam a versão pelo canal convencional. O Beta apresenta algumas novidades e testes, mas que já foram, por algum tempo, checadas na versão Dev (do desenvolvedor). Para os amantes de novidades eu aconselho a instalar a versão Dev, mas fique ciente de que  bugs ocorrerão visto ser esta uma versão destinada a desenvolvedores. 
A versão beta apresenta menos bugs e em muitos casos corrige alguns dos bugs que provavelmente estão te irritando na versão estável.


No Vídeo: Comparando a velocidade do Google Chrome

Para aqueles não tão aventureiros mas que gostam de visualizar o futuro do navegador vale a pena instalar a versão Canary que permite você ter em seu computador duas versões ao mesmo tempo: a mais estável e uma versão em desenvolvimento.
As grandes novidades do Google Chrome nestas novas versões estão por conta da sincronização, além dos favoritos e formulários, das extensões. Tenho usado com muita frequência e percebo o quão bacana é poder mudar de computador e abrir o meu Google Chrome e perceber que está tudo lá: extensões, favoritos ...
Espero que tenha ajudado alguns de vocês a conseguirem obter alternativas para os bugs e conhecerem um "bocadinho" mais deste jovem navegador que de tanto barulho já mudou a interface do Firefox. 
O vídeo sobre os testes de velocidade é bem bacana.
Grande abraço.

Nenhum comentário: