10.11.13

South Padre

"Para viajar basta existir" (Fernando Pessoa)


Destino de nosso final de semana de outubro foi a belíssima South Padre, sul do Estado do Texas, um lugar paradisíaco, que esconde algum planejamento antes de viajar para lá.

Marco e Alin

As praia de South Padre e a vista realmente valem a pena, mas programar-se para seguir para lá é extremamente importante. Felizmente viajamos para a casa de um amigo, Alin, cujos pais são professores em universidade na cidade perto. Mas por que é necessário organização?


South Padre fica numa região de fronteira, ou como alguns dizem "buffer area". É uma região com muitos policiais, muitas normas de segurança em que há checagem constante de passaporte e situação no país. Assim, em viajando para lá, leve toda a documentação pois o processo para a volta é similar a entrada novamente no país.

De baixo para cima (esquerda para direita), Ali, Adnan, Ali, Fernando, Eu e os pais do Alin

Quase todos sabem que não sou, nem de longe, um apaixonado por praias. O sol, o calor e o sal são atrativos para me manter longe. Contudo viajar com amigos é bastante diferente. Ali, Alin, Marco, Adnan, Fernando e eu nos divertimos como há muito tempo não me divertia. Obviamente contribuíram e muito os pais do Alin que nos recepcionaram como membros da família.


De verdade adorei ficar "em casa" e jogar basquete na pracinha da cidade rsrsr ... a praia foi sensacional também. Água quente e quase deserta, na parte que ficamos. A vista da volta foi particularmente interessante. Aliás, o deslocamento como todo foi um susto atrás do outro, que hoje só me fazem rir.
Na volta, o carro do Ali quebro, tivemos quase uma tromba d'água no caminho, que foi compensada por imagens belíssimas do pôr-do-sol

Tempestade nos seguindo ... e nos alcançou rsrsr

Essa viagem mais do que lindas imagens, tem histórias para contar de aventuras de amigos seguindo, com algum planejamento, rumo a fronteira. 
Deixou saudades grandes.
Aquele abraço.
Até mais.







Nenhum comentário: