9.11.10

Google Scribe

Talvez voce queira escrever assim



Hoje uma postagem rapidinha sobre um dos recursos mais interessantes lancados pelo Google: o Google Scribe.
Tenho usado bastante esta ferramenta para escrever textos em ingles. O Google Scribe, disponivel apenas em ingles, sugere complementos de frases a medida que voce escreve. Parece algo extremamente complicado ao ler isso, mas na pratica eh super simples.
Algumas vez voce nao ficou em duvida qual seria a melhor maneira de escrever aquela frase em ingles? Se voce deveria usar "to" ou "for" em determinada sentenca. Algumas vezes nao fica em duvida se aquele termo que esta usando eh comum em ingles ou apenas uma forma aportuguezada?
Para resolver estas duvidas o Google Scribe sugere o complemento da frase com base nas expressoes mais comuns da lingua inglesa. Por exemplo quando tento escrever, por exemplo: " I am interesting ...", o sistema tenta inferir sobre o que eu escreverei e sugere algumas expressoes basicas.


Isto sem duvida acelera a sua escrita e sobretudo ajuda a criar um texto mais claro e objetivo.
Para facilitar ainda mais voce pode instalar a extensao no seu Google Chrome para que qualquer campo de digitacao na internet, incluindo seus emails, tenham o recurso embutido, sem que haja necessidade de voce entrar no site do Scribe.
Apos instalar o complemento um pequeno lapis estara presente em todas os campos digitaveis da internet. Para ativa-lo basta clicar sobre este lapis ou usar o atalho "CTRL + J".


Se usarem mandem noticias.
Aquele abraco.
Ate mais.

Nenhum comentário: