28.2.10

London again again again …

“Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida” (Samuel Johnson)

DSC03242

Na foto: Eu na avenida que dá acesso ao Buckingham palace

Sempre que posso tenho ido a Londres e a cada ida percebo o quão bonita e repleta de atrações ela é.

DSC03225

Na foto: Hernan

Sempre há alguma coisa para ser vista, algum parque, museu ou monumento a ser visitado.

DSC03247

Na foto: St James Park

Londres tem aspectos de cidade metropolitana com seus carros e arranha-céus.

DSC03301

Na foto: Westminster

Contudo isso é drasticamente quebrado por seus parques muito bem cuidados, limpos e onde a paz impera de uma maneira que não encontrei em nenhuma outra cidade.

DSC03250

Na foto: Buckingham palace

As fotos que ilustram esta postagem foram tiradas num dos raros dias de sol em que estive em Londres. E como o sol, eu não sou um dos maiores fãs, realmente embeleza a paisagem.

 

DSC03280

Na foto: Big ben

Havia passado diversas vezes pelos monumentos que ilustram as fotos, mas como me chamaram a atenção neste dia ensolarado.

DSC03268

Na foto: Guarda no Buckingham palace

Vou fazer em breve uma postagem apenas com fotos dos parques de Londres. Não era um fã declarado de parque e de tranquilidade extrema. Estou aprendendo isso aqui. Como é bacana poder sair de uma rua movimentada e ser capturado por um gigantesco gramado com lagos, esquilos, pássaros e outros animais envoltos num silêncio adorávelmente confortante.

DSC03270

Na foto: Em frente ao Buckingham palace

Neste dia também fui ver Wicked, um musical lindissimo, muito bem feito. Praticamente um show de mágicas. Fiquei sabendo que há uma versão no Brasil e com base nesta recomendaria a todos irem ver se puderem.

DSC03278

Na foto: James Park

Vou colocar algumas fotos da segunda parte deste dia em Londres em breve.

DSC03310

Na foto: Rio Tâmisa e London Eye.

Indo a Londres não se esqueça de visitar St James Park e Hyde Park, excelente lugares para descansar, conversar com os esquilos (:D) e pensar um bocado na vida.

Grande abraço a todos.

Até mais.

Um comentário:

Raquel disse...

Deu saudades desta linda cidade e onde comecei meu lindo romance que vai ser publicado logo, logo....bem neste local que esteve foi minha paisagem inspiradora, xoxo