5.1.10

Paris 2009

“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão” (Jean de La Bruyère)

DSC02306

Na foto: Eu e o Arco do Triunfo

Vou dividir esta minha viagem a Paris em três postagens. Paris sinceramente me surpreendeu imensamente. Fui ver Paris de alguns filmes e encontrei uma grande cidade, repleta de monumentos conservados, enfim lindississima e todos os outros “s” que puder colocar.

DSC02292 

Na foto: A mais famosa das avenidas do mundo

Não há, no centro e aos redores, como olhar e não encontrar monumentos espetaculares e fantásticos. Não há como não sorrir sozinho pela surrealidade de uma cidade construída para ser vista, tamanho o número de largos, praças e paisagens muito bem calculadas. Paris é uma cidade-arte que observada no seu todo é tão bela quando observada em suas partes. Paris é esplenderosa como poucas cidades que já vi na vida.

DSC02339

Na foto: Eu e a Torre Eifel

Esta postagem se refere ao primeiro dia que cheguei em Paris, indo de Londres. Se pudesse dar uma dica seria: caso esteja em Londres, vá, ao menos uma vez de ônibus para Paris. Apesar do tempo, o visual vale muito a pena, além de você descer muito próximo ao metrô.

DSC02354

Na foto: Juliana e Hans

Estes dias foram dias de muito frio, muito agasalho e muita caminhada. Como podem ver pela foto da Torre, na virada do ano tivemos um céu parcialmente encoberto, com muita neblina. No momento da virada contudo foi possível observar claramente o belíssimo jogo de luz em comemoração a este ano de 2010.

DSC02368

Na foto: Juliana e eu no monento da virada

Vou preparar um vídeo com todas as fotos, como fiz anteriormente com Dublin.

Volto muito feliz por ter visto em Paris muito mais do que havia imaginado. Sou muitissimo grato por ter tido este privilégio, por ter este imenso sopro de felicidade.

De todas as grandes emoções, para mim, a maior foi estar no Louvre … esta é a próxima postagem :D

DSC02324

Na foto: Eu e o Arco do Triunfo.

Feliz 2010 a todos.

Muito obrigado pelas visitas.

Grande abraço.

Até mais.

3 comentários:

Raquel disse...

Uau!! Adorei, incrível, só não fiquei com inveja do frio que estão passando!! Neste ano de 2010 devo visitar a frança por conta de um congresso, quem sabe nos encontramoslá? A Irenilza tbm vai, olha que legal, aventuras na Europa outra vez!! Bjus

reabdallah disse...

Nossa... tá muito chique esse meu amigo!!!
Adorei as fotos!!!
Parabéns!!!
bjs
Saudades de vc!!!

Unknown disse...

Oieee maninhuuuu
Q linduuuu os lugares q vc ta visitando heinn....aiii....adoreii...quem sabe um dia vc retorna p ai comigo nehh....saudades de vc linduu...sinto falta de seus conselhoss rsrs...
Vc merece toda felicidade q esta sentindooo
Te amoooo

bjaooooo