20.1.10

Isto é o futuro: Nasce o GDrive

“Estou fazendo um sistema operacional gratuito (apenas um hobby, não será grande e profissional como GNU) para 386/486 AT” (Linus Torvalds – criador do Linux)

11102009349

Uma pausa nas imagens e comentários sobre viagens para ir mais além, ir para a computação nas nuvens.

Este termo tem se tornado uma verdadeira mania ao longo dos últimos anos quando se falou em futuro da Internet. Já usamos há algum tempo as nuvens quando abrimos todos os dias o nosso Gmail (que para mim inaugurou a cloud computing ao estrear a Web 2.0) mas este processo tem se acelerado com os editores de textos, planilhas, apresentação, banco de dados e todas as ferramentas que você pode usar diretamente do seu navegador.

Hoje estreou o lendário GDrive, não com esse nome. Para os menos ligados a tecnologia, o Gdrivel foi durante muito tempo considerado um mito em relação aos futuros serviços do Google e constitui-se de Disco Virtual, ou seja, um local onde você pode colocar todos os seus arquivos e acessar de qualquer computador. Todo início de ano sempre havia um novo boato sobre este fantástico serviço. Contudo devagarinho ele foi sendo construído e nós nem percebemos.

Hoje o Google Docs (docs.google.com) começou a permitir que todos os usuários enviem qualquer tipo de arquivo para o servidor do Google e sendo assim será possível acessá-los de qualquer lugar utilizando apenas o navegador. Nasce aí o GDrive!!!

Caso seu arquivo seja compativel com o Microsoft Word, Excel, Power Point ou Adobe Reader o próprio Google Docs abrirá o arquivo no browser sem a necessidade de nenhum outro programa. Outra grande vantagem é poder compartilhar estes arquivos ou até mesmo pastas com todos que quiser. Teste a novidade!!!

Abraço.

Até mais.

4 comentários:

Raquel disse...

Oieeee, eu ja sabia disso tudo, vc me ensinou, ahahaha....obrigada!!

depois mande a foto do hamurabi, pleaseeee

ainda nao encontrei sua amiga, qq coisa passe o meu telefone para ela...bjusss

Willian disse...

Pedrão!
Legal esta postagem!

Acho que grandes projetos começam com um primeiro passo! Claro que vc já sabe disso e muito bem!! rsrs

Ate mais Pedrão!

Raquel disse...

Pedrooo, o que está acontecendo com o Google, está ficando fora do ar o tempo todo!!!! principalmente o gmail, chato isso!!! bjusss

Unknown disse...

Nem a pau, Juvenal!!! Hoje, GDrive, amanhã, SkyNET. E suas belas nuvens tomam conta de tudo...