9.10.09

London

“Todas as maravilhas que você precisa estão dentro de você”  (Sir Thomas Browne)

20092009102

Na foto: Eu na London Eye com vista para Westminster e o Big Ben.

Demorei bastante para fazer esta postagem pois talvez esta seja a postagem mais especial dos últimos tempos.

O primeiro grande sonho de minha vida, quando eu ainda tinha uns cinco anos de idade era conhecer o Big Ben, não importando-me muito onde ele estivesse.

Com o tempo e com os rumos profissionais que se desenharam acabei me afastando deste desejo. O sonho infantil deu lugar a querer conhecer outras cidades, museus …

20092009078

Na foto: London Eye

Quando vim morar na Inglaterra percebi tão perto a realização deste desejo de criança, mas sinceramente não sabia que eu iria me sentir como “uma criança” olhando com os olhos brilhantes para o monumento.

20092009180

Na foto: Ponte do Milênio

London é uma cidade lindíssima, repleta de história. A London Eye, é uma “roda-gigante” que lhe permite olhar toda a cidade e, com sorte, o Castelo de Windsor. É um passeio excelente.

20092009161

Na foto: Tower Bridge

Outro passeio obrigatório em Londres é o Tour de barco. Compre, próximo do London Eye, um passe para o dia e desta maneira você poderá pegar um dos barcos seguir até o ponto próximo, descer do barco, visitar os locais e pegar o barco novamente. Chamam aqui de Hop-on Hop-off. Estes barcos que navegam pelo Rio Tamisa nos levam até Greenwich, a hora zero do mundo (vou colocar algumas fotos na próxima postagem).

20092009226

Na foto: Abadia de Westminster

Conhecer Londres, ou melhor, ter um primeiro contato com ela, foi uma experiência inesquecível e por demais marcante.

Passei bons minutos olhando para os monumentos como a Ponte do Milênio, Tower Bridge ou a Capela de Westminster apertando os olhos para perceber que não era apenas um telão em minha frente.

 20092009207

Na foto: Do Barco imagem do Big Ben

De tudo que me lembro com tanto carinho talvez a realização de ver o Big Ben seja a maior. Recordei-me daquele menino de cinco ou seis anos falando do relógio (que na verdade não se chama Big Ben – Big Ben é o nome do sino que está no Relógio da Torre) mais preciso, mais importante e marcante do mundo. Recordo-me das histórias de investigação envolvendo este marco de Londres e como a palavra Big Ben me era familiar. Fico imensamente feliz por ele ter realizado este grande sonho.

 20092009223

Na foto: Big Ben

Muitissimo obrigado a todos.

Grande abraço.

Até mais.

Postar um comentário