16.8.09

Atitude

“A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade”  (Suenens)

a_o_rea_o

Na foto: Um típico exemplo de ação e reação (a água não reage de outra maneira sobre as mesmas circunstâncias)

Estive pensando o que escrever esta semana no blog. Por tanta correria não tive muito acesso às  novidades da internet. As principais notícias do dia estão sendo colocadas no canto direito do blog, numa seção chamada “Sempre Atualizada”.

Por ela, utilizando o Google Reader ,eu apresento algumas notícias que quero compartilhar.

Contudo de tanto refletir e ler selecionei uma poesia, em inglês, de Charles Swindoll que minha professora de inglês Rose me passou. Ela reflete um pensamento que tento seguir sempre.

Attitude (Charles Swindoll)

The longer I live, the more I realize the impact of attitude on life. Attitude to me, is more important than facts. It is more important than past, than education, than money, than circumstances, than failures, than successes, than what other people think or say or do. It is more important than appearance, gifted ability, or skill. It will make or break a company, a church, a home.
The remarkable thing is we have a choice everyday regarding the attitude we will embrace from that day. We cannot change our past, we cannot change the fact that people will act in certain way. We cannot change the inevitable. The only thing that we can do is play on the one string that we have and this string is, Attitude. I am convinced that life is ten percent what happens to me and ninety percent how I react to it. And so it is with you....We are in charge of our Attitudes.
 

Vou fazer uma tradução livre abaixo:

Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto das atitudes na vida. Atitude para mim é mais importante que fatos. É mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que as falhas, que os sucessos, que o que as outras pessoas dizem ou fazem. É mais importante que a aparência, habilidade ganha ou talento. Ela constrói ou destrói uma companhia, uma igreja, um lar. A coisa importante é que nós temos escolha em cada dia em relação a atitude que nós tomamos a partir daquele dia. Nos não podemos mudar nosso passado, nós não podemos mudar o fato como as pessoas irão agir em certos momentos. Nos não podemos mudar o inevitável. A única coisa que nós podemos fazer é tocar na única corda que nós temos e esta corda é a atitude. Eu estou convencido que a vida é dez por cento do que acontece para mim e noventa por cento como eu reajo a elas. E assim é com você … Nós estamos a cargo de nossas atitudes.

Grande abraço para todos.

Até mais.

Nenhum comentário: