20.6.08

Possível

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez" (Jean Cocteau)
Os que me conhecem bem sabem que uma de minhas paixões é ver espetáculos, e vídeos de mágica. Acreditar no impossível é extremamente prazeroso.
Nada durante todo este tempo contudo se comparou a uma mágica que vi no Fantástico de David Copperfield em que ele diz que o sonho de toda criança sem dúvida é voar.
Por todo este tempo também pensei em possíveis truques para que esta mágica fosse realizada. Alguns eu decobri, mas faltava o essencial. Como flutuar ...
Quase todas as pessoas com as quais eu conversei sobre isto me disseram a mesma coisa. São cabos, ele está suspenso por cabos. Mas onde estão os cabos neste vídeo. E por que durante muitos anos só ele conseguiu reproduzir esta mágica e o truque fora revelado muito tempo depois e sem grandes confirmações.
Hoje sabemos que ninguém conseguira reproduzir pois isto realmente era mágica misturada com magia, a magia da tecnologia que tem feito muito do que era impossível, possível.
Vale a pena ver!!!
Mas enquanto isto, o possível se faz possível também ... rsrs
Afinal nem todos são o David.
Grande abraço.
Até mais.

3 comentários:

JULIANA ANDRADE disse...

Adorei essa postagem. Acredito que a consciência do impossível ceifa nossa coragem. Estou com saudades! Nos vemos amanhã no almoço. Um grande abraço!

Raquel disse...

Pedro, o vídeo está fora do ar! bjus

Unknown disse...

Opa ... link no ar.
Beijos.