17.2.12

O maior brasileiro (artista) de todos os tempos é uma mulher

"Sempre fui mais desejada do que desejei" (Carmen Miranda)


 Ontem fui aprisionado pela TV, mais especificamente pelo documentário na "Faixa Imperdível" da GNT que contou a vida de Carmen Miranda.
Já conhecia a vida desta pequena notável por meio de livros e uma exposição, mas me surpreendi e me encantei com a magia de uma das maiores artistas que o mundo já presenciou.
Com um domínio de palco ímpar e um controle de corpo que provocaria ciúmes até mesmo nas mais extrovertidas meninas de hoje, Carmen Miranda teve uma vida profissional de sucesso arrasador.
Sua magia conquistou continentes e seu brilho foi muito além do brilho de nosso país. Muitas vezes injustiçada, como boa parte daqueles que fazem sucesso, Carmen soube manter sua carreira inabalável e saiu dos palcos praticamente no meu instante que deixou a vida.
Como grande parte dos gênios, sua vida pessoal contudo não foi um sucesso. Casada com um marido não tão bacana, Carmen em razão da religião e dos valores da época manteve sua vida pessoal longe da mídia.
Sucesso e um brilho ímpar me fizeram perceber que votei errado no concurso do SBT para o maior brasileiro.
Carmen Miranda, de longe, foi a artista brasileira que mais projetou o país e se apenas uma imagem brasileira fosse escolhida, sem dúvida seria a da silhueta da artista que tinha um olhar fascinante, um dançar único e uma movimentação cênica digna dos maiores gênios.


Minha reverência a esse ícone.
Abraço.
Até mais.

Postar um comentário