25.11.11

Nostalgia

"A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que gasta de tanto se acostumar, e se perde de si mesma" (Marina Colasanti)

Hoje passeando pela internet, encontrei alguns blogs muito bacanas e com temas parecidos com os quais tenho tido contato aqui no blog.
Certamente o que mais me emocionou foi um dos quadrinhos do Gus Morais. Vale a pena ler toda a "tirona". Muito dos termos ai contidos fazem parte da minha história também: o primeiro IBM, os amigos do meu pai do Pari ...
Eu que já me acostumei a compartilhar com vocês muitos aplicativos e sites, gostaria de compartilhar hoje um pouco mais de humanidade contida nesses incríveis blogs.
Abraço.
Até mais.

19.11.11

Chrome Remote Desktop

"E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida" (O menestrel - autor desconhecido)
Bom dia, boa tarde ou boa noite, pessoal!
Atravessamos momentos fantásticos na vida em que grande parte dos sonhos estão ali, no tocar de nossas mãos e nesta hora é hora de curtir e planejar. O mais importante sem dúvida não é o que se tem, mas onde se pode chegar e como conservar.
Então aproveitando esse momento vou falar de um dos meus maiores prazeres: informática.
Descobri recentemente uma extensão para Google Chrome muito parecida com o Team Viewer, o qual já falamos aqui. 
Uma das diferenças deste é o fato de estar inserido no, já onipresente, Google Chrome. O funcionamento dele é muito parecido com o Team Viewer. Você deve instalar o complemento nos dois computadores com Google Chrome (se estiverem sincronizados não precisa fazer isso, mas o tempo para instalação pode ser muito grande visto que são mais de 17 megas) e anotar a senha do computador que gostaria de controlar. Simples e fácil.
Vale a pena testar, contudo o Team ainda me parece imbatível justamente por funcionar em Android, IPad e poder fazer transferência de arquivos facilmente.
Aquele abraço.
Até mais.

13.11.11

O silêncio dos bons

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Martin Luther King)

Na foto: Cérebro em mais um dos seus planos para conquistar o mundo
Nâo gosto de simplificar a definição de pessoas maquiavelicamente usando adjetivos como "bons" e maus", justamente pelo motivo de todos nós seguirmos o que acreditamos. 
Contudo usarei essa definição aqui, porque "eles", os que agem cegamente por ideologias, sem as confrontar com a realidade do mundo, usam e conseguem entender.
O que mais me preocupa sinceramente é que os "bons", aqueles que seguem suas vidas trabalhando e até mesmo discutindo em negociações justas e discussões ponderadas, muitas vezes se calam diante de manifestações desproporcionais. E estes se calam, não porque não se interessam por estes assuntos, mas evidentemente porque tem mais o que fazer e não tem financiamento.
Uma pesquisa interna no campus da USP mostra que 58% da população uspiana é a favor da presença da PM no campus, ou seja uma maioria confortável em relação aos que desejam que ela saia. Mesmo os que querem que a PM deixe o campus, a grande maioria é a favor de uma discussão ponderada. 
A pequena minoria, barulhenta, dona da verdade absoluta e quase um "Cérebro" (aqueles que a cada ano querem fazer a revolução) impedem uma discussão democrática aos berros.
Não só na USP que isso acontece, na TV observei o mesmo. A grande maioria da população brasileira gosta muito da narração de Galvão Bueno, e aqui não vou colocar a minha opinião sobre o narrador. Mas uma pequena maioria, insiste em desprestigiar um narrador que consegue se comunicar de uma maneira adequada com grande parte da população. Pedir para que alguém "cale a boca" é muito forte e digno daqueles que já não tem mais argumentos e se incomodam com o sucesso alheio.
Não sou a favor nem contra qualquer um que faça protesto. São dignos defensores dos seus ideais. Não sou contra nem a favor de quem critica o Galvão Bueno, mas sejamos sensatos e tentemos agir democraticamente ouvindo os que tem argumentos a favor ou contra, ponderando racionalmente, sem ideologias alheias.
O que pedimos é apenas democracia, que se respeite a opinião dos outros e ponderando com as nossas possamos crescer. Não sejamos nem uns Pink nem uns Cérebros.
Abraço.

10.11.11

Estamos no Google+

“O perfeito valor consiste em fazer, sem testemunhas, o que se faria diante de todo mundo. ” François de La Rochefocauld


Pessoal, tudo bem?
Estreamos ontem no Google+. A medida que a ferramenta for evoluindo irei trocar o Google Friend Connect (mais uma iniciativa do Google que não deu certo) pelo Google+ (que parece que agora vai ... rsrs).
Assim, aqueles que puderem, por favor, façam a migração para o Google+ e adicionem a página do blog lá.


Abraço.
Até mais.