6.4.10

Belfast – Parte I

“Há muitas coisas no seu coração que você nunca pode dizer a outra pessoa. Elas são você, suas alegrais particulares, suas tristezas e nunca podem ser contadas. Se as contas, você estará barateando-as, barateando a si mesmo” (Greta Garbo)

DSC03412

Na foto: Ida para o aerporto.

Estava na hora de sair e viajar um pouco pelo Reino Unido. Estava na hora de conhecer a Irlanda do Norte, mais precisamente Belfast.

DSC03417

Na foto: Chegada em Belfast.

Sinceramente neste dia não sei como consegui chegar no aeroporto. Estava com bastante sono e tive que descer numa cidade que nunca havia descido e pegar outro trem em outro local. Correria para chegar ao aeroporto a tempo de pegar o meu vôo para Belfat.

DSC03419

Na foto: “Prefeitura” em Belfast

O vôo eh bem rapido, creio que um pouco mais de uma hora. Chegando lá, apesar de os taxistas não darem informação apropriada, pegue um ônibus até o centro de Belfast. Bem perto e você paga apenas 2 pounds (libras-esterlinas).

DSC03431

Na foto: Eu em Belfast.

Fui a Belfast e no vôo comecei a ler sobre a cidade e o que poderia ver. Não houve tempo hábil para fazer um programa detalhado.

DSC03488

Na foto: Museu em Park

Creio que tive sorte, visto que se eu fizesse o programa antes de ir, eu não iria. Belfast me pareceu uma daquelas cidades que se você tem tempo sobrando e quer ver paisagens bonitas e experimentar a tranquilidade, você deve pegar um avião e seguir para lá. Caso tenha algo mais interessante deve fazer antes disso.

DSC03508

Na foto: Estátua no centro de Belfast

Isto contudo não desmerece em nenhum ponto a cidade. Lindissima, com parques muito bem cuidados. A população é bem simpática e hospitaleira.

DSC03519

Na foto: Universidade em Belfast

Você logo percebe que está na terra dos duendes e das lendas relacionadas com isso. Por incrivel que possa parecer, para mim, a Irlanda do Norte é completamente diferente da Irlanda. São realmente dois países muito distintos. Dublin ao meu ver é muito mais parecido com Glasgow do que com Belfast.

DSC03589

Na foto: Catedral em Belfast

Um dos pontos altos da visita são os prédios históricos lindíssimos e muito bem cuidados. Em Belfast também foi construído o Titanic e há muitas referências a ele na cidade.

DSC03604

Na foto: Eu em uma das fotos do Titanic.

Outra curiosidade sobre a cidade é que em praticamente toda esquina tem um mural relacionado a temas políticos. Percebe-se que a população é bastante politizada e expressa fortemente sua opinião por meio destes murais contra guerras e outros assuntos relacionados.

DSC03610

Na foto: Eu (e o peixe … parece uma cobra … mas eh um peixe :D)

Se for a Belfast minha primeira dica é pegar o Hop-on Hop-off e ver toda a cidade com um guia. É praticamente uma hora e meia e você terá conhecido todas as principais atrações da cidade. Principalmente um dos parques mais lindos que conheci e onde foi construído o Titanic. Estes lugares são bem longe do centro e se for a pé perderá um tempo precioso que pode ser usado para fazer um outro passeio, este sim, inacreditável.

DSC03645

Na foto: Eu

Sai de Belfast um dos cinco passeios mais lindos do mundo. Este passeio, para CauseWay, percorre a costa norte da Irlanda do Norte. Não tenho palavras para descrever este passeio. É somente comparável as Highlands na Escócia. É lindissimo e apaixonante. Você percorre a estrada vendo paisagens inéditas, praias lindissimas, cidades extremamente bem cuidadas e pitorescas, castelos e a visão mais impressionante de uma costa que é CauseWay, um processo natural que parece ter sido criado sobre medida por civilizações antigas extremamente avançadas.

DSC03652

Na foto: “Prefeitura” de Belfast.

Estas fotos e a descrição deste passeio é para uma outra postagem.

Estando na Inglaterra no fim vale demais a pena conhecer a Irlanda do Norte e principalmente sua costa, que está por vim.

Aquele grande abraço.

Até mais.

2 comentários:

Raquel disse...

nossa que vontade de ir para lá tbm!! quem sabe um dia....xoxo

Unknown disse...

Raquel, tudo bem?
Muito obrigado pelo recado!!! Opa ... claro ... vai voltar muitas vezes ainda para a Europa com certeza ... Beijos!!!
Ate mais.