“Pay attention for do not forget me, because I will never forget you”
Na foto: Eu em CauseWay na Irlanda do Norte
Se prepare para ver a postagem com mais fotos que já fiz aqui no blog.
Na foto: Costa da Irlanda do Norte
Ficaria com remorso se não colocasse muitos lugares marcantes e inesquecíveis que visitei numa das mais espetaculares viagens que já fiz na vida.
Na foto: Parque na Irlanda do Norte
A Costa da Irlanda do Norte é somente comparável as Highlands escocesas. As paisagens se superam a cada quilometro. Impossível ficar sonolento com estas visões.
Na foto: Ponte pênsil
Para fazer esta viagem pegue um coach em Belfast por 25 libras. Caso você faça o Hop-on Hop-off por Belfast, não se esqueça de pedir o desconto para pagar 17 libras por este passeio.
Na foto: Glenarm
A primeira parada é este porto da foto, Glenarm. Este é famoso pela abundancia de salmão e por um lindíssimo castelo.
Na foto: Costa da Irlanda do Norte
Passeando por este Castelo você seguirá para Carnlough, uma pitoresco porto com características bem rurais, lindíssimo.
Na foto: Vista deslumbrante do mesmo parque da ponte pênsil.
Praticamente toda a viagem é digna de fotos, filmes e diversas são as cidades e pontos turísticos visitados.
Após Carnlough, um dos lugares marcantes foi Carrick A Rede um parque impressionante com caminhos pela costa dos morros.
Na foto: Em Carrick A Rede
A trilha pela costa apresenta alguns acidentes que lhe permite ver o oceano batendo nas rochas logo abaixo de você.
Na foto: Giant Causeway.
E em um ponto, para continuar sua trilha pela costa do morro você necessita atravessar uma ponte pênsil.
Apesar de acreditar que faz parte do show e dar mais emoção ao passeio, somos todos avisados pelos guias que a travessia ocorre por nossa conta e risco e que tanto o tour quanto o parque não se responsabilizam por quaisquer acidentes.
Na foto: Giant Causeway
Este foi um dos pontos mais engraçados desta viagem quando tive que atravessar esta ponte pênsil (Rope Bridge) muito parecida com a do segundo filme do Piratas do Caribe.
Na foto: Giant Causeway
Passar sozinho por uma ponte pênsil é algo já extremamente emocionante, junte-se a isso uma altura enorme e umas dez pessoas atravessando junto com você e o vento que tornam a travessia um tanto quanto assustadora.
Um pouquinho de adrenalina, entretanto sempre vale a pena e além do mais quando você consegue alcançar Rathlin Island após passar esta ponte. Esta pequena e alta ilha é um convite perfeito a reflexão. Sentar a beira de um precipício lhe faz refletir sua existência e perceber o quão tênue é a linha que separa a vida de uma vida que não conhecemos.
Na foto: Giant Causeway
Depois de Rope Bridge visitei a renomada destilaria Bushmills onde foi possível tomar aquele café :D visto que não gosto muito de Whisky no conhecido 1608 Bar.
Na foto: Pôr do sol
Após isso então visitei um lugar impressionante e o ponto alto da já incrível viagem.
Na foto: Carrick A Rede
Este local se chama Giants Causeway
Este local é composto de milhares de pedras aparentemente cuidadosamente cortadas e colocadas num disposição que lembra rituais antigos. A primeira impressão que temos é de que uma civilização antiga e muito avançada fez tudo aquilo. Entretanto esta fabulosa visão foi construída num processo completamente natural. É uma das visões naturais da minha vida, impressionante.
Na foto: Subindo um dos morrinhos de Giant Causeway.
Finalmente, no finalzinho do dia, visitei o Dunluce Castle que está desabitado deste o século 13 e foi construído num penhasco de frente para o mar.
Deixei-me ir seguindo agora … muitíssimo obrigado pelas visitas e grande abraço.
Até mais.