“Um homem que ousa despedirçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida” (Charles Darwin)
Na foto: Eu e Hérnan.
Estar em Londres é estar em ao menos um museu. Este foi mais um museu de história natural que conheço, o segundo na Inglaterra (em Cambridge foi o primeiro).
Muito bom, como todos os museus de Londres, o Natural History Museum tem o apelo de estar na terra de Charles Darwin.
Charles Darwin desenvolveu sua teoria aqui em Cambridge onde tem uma exposição permanente no The Fitzwilliam Museum.
Na foto: Hérnan e uma estátua de Darwin
Neste museu, como era de se esperar você poderá observar exóticos animais e um bocado de pré-história. Um dos pontos altos da visita é um tronco de madeira que apresenta as eras apontando sempre para os grandes acontecimentos.
Na foto: Museu de História Natural
Cada anel de um tronco de árvore equivale a aproximadamente um ano de existência daquela árvore. Esta relação foi pela primeira vez feita aqui em Cambridge utilizando um tronco de madeira trazido dos Estados Unidos.
Parte deste tronco esta no Earth Sciences, departamento onde desenvolvo minha pesquisa.
Na foto: Esqueleto do Dodô, pássaro que foi extinto no séc.17 (corrigindo o que escrevi graças a informação dada por meu grande amigo Leonardo … muito obrigado rapaz … :D)
Além do fantástico acervo, este museu, como grande parte dos museus da Inglaterra, conta com uma arquitetura fantástica e que é uma atração a parte.
Na foto: Linda vista do Museu de História Natural
Passeio muito recomendado.
Grande abraço a todos.
Até mais.
Um comentário:
adorei a frase no topo e colei no facebook, orkut, msn, twitter, pode? tks....please, não se esqueça de passar no Abbey...please, xoxo
Postar um comentário