Aquele abraco.
"Com amor e fé em Deus a gente chega lá. De um jeito ou de outro a gente sempre chega lá" (Ayrton Senna)
27.3.10
Arvore do Newton
Aquele abraco.
25.3.10
Pulse android
15.3.10
Insubstituivel
7.3.10
Natural History Museum - London
“Um homem que ousa despedirçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida” (Charles Darwin)
Na foto: Eu e Hérnan.
Estar em Londres é estar em ao menos um museu. Este foi mais um museu de história natural que conheço, o segundo na Inglaterra (em Cambridge foi o primeiro).
Muito bom, como todos os museus de Londres, o Natural History Museum tem o apelo de estar na terra de Charles Darwin.
Charles Darwin desenvolveu sua teoria aqui em Cambridge onde tem uma exposição permanente no The Fitzwilliam Museum.
Na foto: Hérnan e uma estátua de Darwin
Neste museu, como era de se esperar você poderá observar exóticos animais e um bocado de pré-história. Um dos pontos altos da visita é um tronco de madeira que apresenta as eras apontando sempre para os grandes acontecimentos.
Na foto: Museu de História Natural
Cada anel de um tronco de árvore equivale a aproximadamente um ano de existência daquela árvore. Esta relação foi pela primeira vez feita aqui em Cambridge utilizando um tronco de madeira trazido dos Estados Unidos.
Parte deste tronco esta no Earth Sciences, departamento onde desenvolvo minha pesquisa.
Na foto: Esqueleto do Dodô, pássaro que foi extinto no séc.17 (corrigindo o que escrevi graças a informação dada por meu grande amigo Leonardo … muito obrigado rapaz … :D)
Além do fantástico acervo, este museu, como grande parte dos museus da Inglaterra, conta com uma arquitetura fantástica e que é uma atração a parte.
Na foto: Linda vista do Museu de História Natural
Passeio muito recomendado.
Grande abraço a todos.
Até mais.
4.3.10
Brazil and Google
“ A alegria não está nas coisas: está em nós” (Goethe)
O Google nos últimos seis meses desenvolveu juntamente com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) uma ferramenta inovadora e exclusiva para divulgar o nosso país. Para conhecer este canal especial para o Brasil acesse o YouTube clicando aqui.
O vídeo de apresentação é muito bom.
Aquele abraço.
Até mais.
2.3.10
Science Museum - London
"Concentre-se em conhecer, e não em acreditar” (Albert Einstein)
Na foto: Eu atrás do modelo original do DNA desenhado em Cambridge e apresentado pela primeira vez no Eagle Pub.
Em Londres praticamente todos os museus são gratuitos e muito bem cuidados. Cabe a você dar ou não uma contribuição para a manutenção. Demorei um certo tempo para ir ao museu de ciência que está comemorando 100 anos, mas valeu por demais a pena.
Na foto: Entrada do Science Museum
Você pode imaginar o que verá num museu de ciência. Já estive em vários e este como não poderia ser diferente é muito agradável e didático. Qual a diferença?
A diferença é que este museu de ciência está na terra da revolução industrial e deste modo você poderá ver, como em nenhum lugar no mundo, as máquinas originais que revolucionaram o nosso jeito de viver. Os primeiros carros, as primeiras locomotivas …
Na foto: The most famous steam locomotive
Outro ponto, não menos importante, é que o museu fica na terra de Isaac Newton e de tantos outros importantes cientistas e deste modo você poderá ver os trabalhos originais.
Um exemplo emocionante para mim disto vou ver o modelo original criado em Cambridge do DNA.
Há contudo um ponto negativo, destacado por mim e enviado ao site do museu. Na seção de aviões há referências a muitos cientistas, alguns não americanos, mas nenhuma referência a Santos Dumont. Rivalidade entre Londres e Paris é algo histórico mas não deve apagar o merecido sucesso do brasileiro, inventor do avião e com vôo histórico pela capital francesa. No Air Space em Washington nos Estados Unidos havia uma boa desculpa de estar ali somente cientistas americanos.
Na foto: Módulo de uma das Apollos
Contudo isso não desmerece em absoluto o incrível museu que construiram. Assim querendo conhecer museus bacanas, sem pagar nada e presenciar o que mudou a história da humanidade visite Londres.
Muito obrigado pela expressiva audiência do blog.
Grande abraço.
Até mais.
1.3.10
Wicked
“Ao levantar as pálpebras, como cortinas de teatro. Veja com olhos protagonistas, a platéia. Pois na vida o espetáculo é você. Que meu abraço encontre o seu sorriso” (Carlos Said)
Na foto: Eu no interior do Teatro Apollo Victoria
Rapidinho passando para deixar o registro desta obra-prima que é Wicked em Londres. Uma peça com muitos efeitos visuais e excelentes músicas.
Na foto: Teatro Apollo Victoria
Muitos sabem que eu adoro show de mágicas e assistir Wicked além de receber uma excelente história, músicas fantásticas e muito bem cantadas você poderá ver efeitos especiais que parecem terem sido tirados de show de David Copperfield.
Na foto: Palco de Wicked
Estando em Londres não deixe de assistir a Wicked. O melhor lugar para comprar o seu ingresso é na Leicester Square. Lá você pode obter até 50% de desconto em seu ingresso. Não se assuste também com o título “restrict view” (visão restrita) pois é um lugar excelente para assistir o show.
Comprando seu ingresso não acredite que Wicked é perto. Há um teatro chamado Apollo muito perto da praça. Eu acreditei nisso :D … mas o teatro é o Apollo Victória que fica em frente a Victória Station, do outro lado da cidade.
Na foto: Hernan em frente ao Teatro Apollo Victoria
Fiquei sabendo por um amigo que há uma versão de Wicked no Brasil. Procurei o site mas não encontrei. Caso alguém tenha esse link, ficaria muito feliz em incluí-lo aqui. Para você acessar o site da versão londrina basta clicar aqui.
Quer ver um pouquinho de toda essa magia veja o trailer abaixo.
Uma boa dica para não correr demais: assista a matinê visto que o espetáculo tem três horas de duração e a sessão noturna começa às 7:30h. Considerando que você terá que pegar o metrô que fecha 0 horas você terá que correr bastante. Correrá ainda mais, como eu, se tiver que pegar o trem para Cambridge.
Qualquer correria, contudo, vale a pena.
Aquele grande abraço.
Até mais.